O que é o CDB? Descubra hoje se vale a pena aplicar nesse investimento

Vale a pena investir em CDB? Descubra hoje

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, quinta-feira, 31 de março, por Guilherme Lopes – Você sabe o que é o CDB? Se sua resposta foi não, então hoje você aprenderá o que é esse investimento e como ele funciona. Aqui você verá como essa aplicação pode ser sua porta de entrada no mundo dos investimento e te proteger da inflação.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do mercado te ajudaremos a começar a investir, pois, nesse artigo você aprenderá como funciona o CDB, as suas vantagens e as suas desvantagens. Então já separe aí o seu caderno para anotações e venha conferir.

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

O que é o CDB

O CDB é um investimento de renda fixa, CDB é sigla para certificado de depósito bancário e é basicamente um título emitido por instituições bancarias. Esse investimento é um dos principais investimentos da renda fixa, muitos investidores iniciaram no mundo dos investimentos através do CDB.

Nesse investimento você basicamente está emprestando dinheiro para o banco, muitas pessoas não sabem que aquele dinheiro que está parado na sua conta-corrente é usado pelo banco, porém você não recebe nada. O banco usa esse dinheiro parado na sua conta para empréstimos, assim como quando você investe em CDB, a diferença é que ao investir você recebe dinheiro em troca da sua aplicação.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Esse investimento possui vantagens e desvantagens e é importante as conhecer antes de investir. A principal vantagem de investir no CDB é o quanto ele é barato e seguro, você pode começar aplicando apenas 100 reais, e retirar o seu dinheiro no momento que você quiser.

Mas, esse investimento também possui desvantagens, e a sua principal desvantagem é a sua rentabilidade, que comparado a outros investimentos como as ações ou os fundos imobiliários, por exemplo, é muito menor. Porém, para um investimento de renda fixa a rentabilidade dele é ótima, inclusive esse investimento rende mais que a poupança.

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Conclusão

Investir é uma prática muito importante, e se você tem medo de investir começar com um investimento barato e seguro é uma forma excelente de combater esse medo, por isso o CDB é tão indicado para iniciantes. A base desse artigo foi a matéria publicada em janeiro de 2022 no blog Toro investimentos. Se você deseja aprender mais sobre o CDB, então não deixe de assistir o video a seguir do canal NUinvest.

Não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies