Doce de pera cozida em calda com vinho: Clássico, elegante e super simples de fazer

Faça em menos de 1 hora

Anúncio


Deixou para pensar na sobremesa de última hora? Pois não se preocupe, o blog Cozinha Fácil do Tecnonoticias trouxe para você a solução perfeita: doce de pera cozida em calda com vinho. Deliciosa, é a nossa dica para hoje, 22 de fevereiro!

Essa é uma receita bastante especial. Primeiramente porque é fácil de fazer. Ainda, é rápida e cheia de sabor. Afinal, em apenas 45 minutos você garante 6 porções. Continue lendo e confira como fazer!

Como fazer doce de pera cozida com calda de vinho

Esse doce tem cara de chique, mas na verdade é super simples. Com isso, você pode usá-lo para uma sobremesa diferente. Ou, então, para aquele doce em cima da hora. Tudo isso, é claro, sem abrir mão de sabor e estilo. Portanto, temos aqui uma bela alternativa para fechar a refeição.

Aliás, você pode usar o vinho tinto de sua preferência. Dessa forma, caso tenha uma garrafa aberta da qual sobrou bebida, aproveite-a! Contudo, é importante que seja de boa qualidade, pois isso afeta no sabor do doce de pera em calda com vinho.

Sobremesa: doce de pera cozida em calda com vinho
Sobremesa: doce de pera cozida em calda com vinho. Clássico, elegante e super simples de fazer – Foto: Canva

Leia também: Receita De Delícia De Abacaxi Com Coco: Sobremesa Incrível

Continua depois da publicidade

Ingredientes do doce de pera assada em calda com vinho

  • 3 peras;
  • 1 e 1/2 copo (200 ml) de vinho tinto seco;
  • 2 copos de água;
  • 2 canelas em pau;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo

Primeiramente lave as frutas e depois as descasque de forma delicada. Então, corte-as ao meio, descarte as sementes e reserve.

Continua depois da publicidade

À parte, leve ao fogo, em uma panela, a água com o vinho e com a canela e o açúcar. Mexa bem, adicione as frutas e deixe-as cozinhar por 20 minutos. Então, vire-as e cozinhe por mais 20.

Confira se as frutas estão macias. Caso não estejam basta cozinhá-las mais um pouco. Então, para finalizar, basta tirar o doce de pera cozida em calda com vinho e servi-lo.

Aliás, ele fica ótimo morno ou frio. Dessa forma, caso prefira da segunda forma, basta levá-lo à geladeira, depois de frio, e esperá-lo gelar.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Essa é uma receita que vai encantar a todos, pois além de fácil é muito saborosa. Ainda, você pode combiná-la com outras delícias e deixar o momento ainda mais especial.

Por exemplo, você pode dar um toque de frescor adicionando ao doce, na hora de servir, algumas folhas limpas de hortelã. Com isso, traz mais natureza ao prato e ainda mais sabor.

Outra combinação clássica que fica perfeita com o doce de pera cozida em calda com vinho é o sorvete de creme. Basta adicionar no mesmo recipiente uma bola e depois partir pro abraço.

Tempo de preparo: 45 minutos;

Quantidade: 6 porções;

Nível de execução: Fácil.

Além disso, veja ainda: Bolo De Maçã Com Canela Sem Farinha De Trigo; Começando O Dia Com Essa Receita Fit E Gostosa Para O Café da Manhã

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos!

Carregando comentários aguarde...
...