Receita de salada de folhas com abacate, perfeito acompanhamento no almoço

Veja como essa salada pode dar mais sabor as suas refeições!

Anúncio


Essa receita de salada de folhas com abacate, que o Cozinha Fácil do Tecnonoticias apresenta
para você hoje 22 de fevereiro de 2022, é perfeita para acompanhar qualquer refeição além de poder ser servida individualmente no almoço ou jantar.

Então, saiba que essa receita incrível rende 04 porções e fica pronto com apenas 15 minutos, sendo bem fácil de fazer. Confira como!

Como fazer salada de folhas com abacate para acompanhar refeições para o almoço

A receita de salada de folhas com abacate quer ingredientes fáceis de acesso e que fazem bem para a saúde. Da mesma maneira, o cozinheiro não precisa de muita experiência na cozinha. E ainda, dá para diversificar no preparo além de servir com molhos maravilhosos como vamos te ensinar mais adiante.

Receita de salada de folhas com abacate, almoço (1)
Receita de salada de folhas com abacate para almoço (Imagem: CanvaPro)

Ademais, leia também: Bolo de chocolate e maracujá: receita especial que fica pronta em 20 minutos; confira.

Ingredientes da receita de salada de folhas com abacate para acompanhar refeições

  • 1/2 limão;
  • 4 tomates maduros em meia lua;
  • 1/2 cebola roxa em rodelas finas;
  • Uma colher de (sopa) de azeite;
  • 1 pepino japonês descascado e cortado em meia lua;
  • Coentro picado a gosto;
  • 1 abacate picado em cubos;
  • Sal e pimenta a gosto.

Então, veja o que você vai precisar para preparar o molho surpresa:

Continua depois da publicidade
  • 2 colheres de (sopa) de mel;
  • 1 colher de (chá) de mostarda amarela;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Suco de 1 limão.

Modo de preparo

Pois bem, agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada de folhas com abacate, siga o passo a passo, para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, misture em um recipiente os tomares e o pepino japonês, já cortados em formato de meia lua. Depois disso, acrescente a cebola roxa e também o abacate. Assim, misture em outra tigela o azeite, o sal, o suco de limão e a pimenta mexendo bem.

Adiante, tempere a salada com essa mistura e reserve para colocar o coentro apenas na hora de finalizar. Enquanto isso, vamos ao preparo do molho surpresa para a salada. Em seguida, misture em um recipiente separado, 2 colheres de (sopa) de mel. Ainda uma colher de (chá) de mostarda amarela, suco de um limão, sal e pimenta a gosto.

Assim, adicione o coentro sobre a salada no momento de servir e deixe a vasilha com o molho separada para que cada um adicione a quantidade desejada no seu prato.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Então, essa receita saudável e deliciosa de salada de folhas com abacate pode ser servida para acompanhar qualquer refeição. Assim como também pode ser servida com uma carne assada ou individualmente.

Tempo de preparo: 15 minutos;

Quantidade: 04 porções;

Nível de execução: Fácil.

Veja ainda: Confira 10 passos para um bolo perfeito: aprenda de vez a preparar uma das receitas mais populares do mundo.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Portanto, veja o passo a passo para uma carne suculenta e saborosa. Assim, saiba agora como fazer neste vídeo. Então, veja dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Desse modo, confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...