Aprenda uma sobremesa de gelatina colorida deliciosa e simples de fazer

Servindo como uma sobremesa fácil e prática para todas as ocasiões, a sobremesa de gelatina colorida pode ser feita para acompanhar o almoço.

Anúncio


Ponta Grossa, 29 de março de 2022 ─ A sobremesa de gelatina colorida pode não ser tão popular no Brasil como, por exemplo, nos Estados Unidos. Mas, ainda assim, o Cozinha Fácil compartilha as dicas para os muitos brasileiros que apreciam seu sabor e facilidade de preparo.

Como fazer uma sobremesa de gelatina colorida

Servindo como uma sobremesa fácil e prática para todas as ocasiões, a sobremesa de gelatina colorida pode ser feita para acompanhar o almoço, para o lanche da tarde, para a ceia do natal, entre outros.

O melhor de tudo é que são poucos os ingredientes necessários para fazer a gelatina. Veja a seguir o passo a passo para fazer a sobremesa agora mesmo:

1- Ingredientes

Para fazer a gelatina colorida, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Envelopes de gelatina em pó com sabores diversos (a quantidade e sabores são da sua preferência);
  • 1 (um) envelope de gelatina em pó incolor;
  • 1 caixa (200g) de creme de leite;
  • 1 lata (395g) de leite condensado.

Veja também: Creme de banana para uma sobremesa cremosa; veja como fazer

Continua depois da publicidade

2- Modo de preparo

Como fazer uma sobremesa de gelatina colorida
Como fazer uma sobremesa de gelatina colorida – Imagem: Canva Pro

Com os sabores de gelatina em pó selecionados, coloque todos em recipientes distintos e de forma quadriculada, adicione em torno de 150 ml de água fervente e em seguida, 100 ml de água fria.

Em seguida, é hora de preparar a gelatina de pó incolor, usando 5 (cinco) colheres de sopa de água, pré-aquecida por 15 segundos no micro-ondas. Misture a gelatina incolor e hidratada no liquidificador, juntamente com o leite condensado e o creme de leite e bata até formar uma mistura homogênea.

Com as gelatinas de sabores já prontas, corte-as em cubos e em um mesmo recipiente, e misture bem com o creme batido. Coloque a mistura pronta em um recipiente com a forma de sua preferência e leve à geladeira, por um período de pelo menos 3 horas
Retire a gelatina pronta da forma, o que pode ser feito em banho-maria para facilitar a retirada, e pronto! Basta servir sua gelatina colorida!

Uma sobremesa simples e deliciosa!

A sobremesa de gelatina colorida não só é fácil e rápida de fazer, como também fica muito vistosa devido a coloração, além de saborosa para servir aos seus filhos e visitas após a refeição principal.

Veja também: Iogurte de sobremesa; confira as possibilidades caseiras para adoçar seu dia

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...