Petisco rápido de salsicha empanada; aprenda como preparar essa delícia!

Aprenda como fazer salsicha empanada: uma receita americana deliciosa!

Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de agosto 2022, por Priscila Lívia — Uma receitinha que todo mundo gosta é a de petisco rápido e delicioso de salsicha empanada, veja hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, esse petisco é perfeito para acompanhar aquela cervejinha no final de semana. Logo ela fica uma delícia, esse quitute americano é perfeito para ser servido como petisco em festas.

Confira o passo a passo dessa receita, ela rende 6 unidades e demora apenas 30 minutos para ficar pronta. Qualquer pessoa pode fazer essa receita já que seu nível de execução é fácil e todo mundo gosta de saborear esse quitute.

Petisco rápido e delicioso de salsicha empanada

Para fazer a salsicha empanada ou hot-dog no palito é bem simples, logo você pode estar fazendo para degustar em festas familiares.  Então siga as instruções abaixo e surpreenda  a galera com esse petisco americano.

Leia também: coxinha de frango com massa de batata doce: a melhor receita

"<yoastmark

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita de salsicha empanada

  • Salsicha — 12 unidades tipo Hot dog
  • Farinha de trigo — tipo fina 2 xícaras
  • Farinha de milho — duas xícaras
  • Leite — 2 xícaras (importante que esteja em temperatura ambiente)
  • Ovo — 1 unidade
  • Fermento químicos — uma colher (sopa)
  • Sal — uma colher (sopa)
  • Palitos de espertos
  • Óleo — suficiente para fritar

Modo de preparo

Vamos iniciar a receita de salsichas empanadas enxugando as salsichas com o auxílio de um papel absorvente. Em seguida corte as salsichas pela metade, o vai facilitar a fritura e as espete com o palitos.

Continua depois da publicidade

Não é necessário ferver as salsichas, então fica a seu critério. Em uma vasilha coloque a Farinha de milho e trigo já peneirada, em seguida adicione o sal e o fermento. No ponto central da vasilha adicione o leite e o ovo e misture.

Contudo, você pode está batendo o leite e os ovos no liquidificador. O ponto ideal para essa massa é mais espessa que a de um bolo, além disso ela deve ser bem homogênea. Antes de empanar.as salsichas o primeiro passo é passá-las em Farinha.

Ao passo que depois você deve colocar a massa que foi preparada em  copo bem comprido e ir mergulhando as salsichas uma a uma com a ajuda do palito de espertos. Então, coloque o óleo no fogo e aguarde até que esteja bem quente.

Assim que o óleo estiver no ponto mergulhe a salsicha e deixe que frite por 2 a 3 minutinhos. Logo que ficarem douradas você deve retirá-las e colocá-las em um prato coberto por papel toalha, assim sairá o excesso de óleo.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Por fim a salsicha empanada é perfeita para ser saboreada com molho de alho. Entretanto, você pode está acompanhado esse petisco com maionese, ketchup e mostarda ou outro molho de sua preferência.

Dessa forma se preferir esse petisco mais cremoso, o truque é enrolar as salsichas em queijo antes de empanar. O resultado são petisco rápido, delicioso e muito mais cremosos! Então faça essa receitinha e surpreenda a todos!

Tempo de preparo:  30 minutos;

Quantidade: 6 unidades;

Nível de execução: fácil.

Leia também: filé de frango crocante com molho picante; a melhor receita para o seu almoço

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Carregando comentários aguarde...
...