Veja como usar o estilo de decoração minimalista sem parecer simplório e pobre

Saiba como conseguir fazer esse tipo de decoração em casa

Anúncio


Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Veja como usar o estilo de decoração minimalista?  Veja hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, essa que é uma pergunta muito comum, mas acontece que a sua resposta, também é muito simples de ser respondida. Com essas 4 dicas, vai ser possível fazer a sua decoração minimalista em qualquer parte da sua casa.

Veja como usar o estilo de decoração minimalista sem parecer pobre

Agora, uma preocupação muito comum, é como fazer a decoração minimalista e não parecer pobre. Como se não tivesse condições de comprar os seus próprios móveis, acontece que isso é um engano, que é possível fazer isso sem parecer que é pobre.

Leia também: confira 5 plantas resistentes que dificilmente morrem

Faça o uso do desapego para conseguir ter a garantia de que não vai sentir falta dos móveis

Veja como usar o estilo de decoração minimalista sem parecer pobre
Veja como usar o estilo de decoração minimalista sem parecer pobre- Imagem: Canva Pró

Antes de tudo, é necessário fazer a prática do desapego, para que seja possível ter esse estilo. Porque se terá no ambiente muito menos móveis, e outros tipos de decoração, por isso é importante saber desapegar daquilo que não é essencial para o seu local.

Então, para conseguir fazer isso, observe com cuidado o seu ambiente. E comece a pensar na funcionalidade do seu local, quais os móveis são essenciais para sua decoração? Deixe aqueles que são usados, e aqueles que trazem mais valor afetivo.

Continua depois da publicidade

Os tons neutros são os seus aliados para conseguir ter a garantia de que você não vai parecer pobre

Primeiro, é necessário começar a ser minimalista, escolhendo os tons do seu ambiente. Prefira os tons que sejam neutros, que não vão dar uma sobrecarga sensorial, e sim passar uma sensação mais tranquila para que se mantenha o minimalismo nas cores.

Portanto, pegue cores como branco e cinza, são dois extremos de estilo. Mas ao ser colocados num espaço de minimalismo, vai ser possível conseguir ter a impressão de um espaço mais amplo. E deve se imitar isso também nos móveis, com um contraste.

É essencial ter a modernidade e funcionalidade nos móveis para ser minimalista

Em seguida, temos a modernidade e a funcionalidade, que são dois pontos importantes para o estilo que o que vale é o mínimo. Pegue peças que sejam geométricas com linhas claras, e que tenham uma função para esse ambiente.

Do mesmo modo, os objetos que tenham uma cor prata ou ouro, porque vai conseguir dar um contraste maior. Objetos com a presença de couro, também são boas escolhas, porque vai conseguir atravessar o tempo sem que se acabe enjoando com eles.

É importante ser prático e também escolher móveis que te façam se sentir bem

Por fim, é necessário observar se os objetos são práticos, para isso pegue móveis que passam aconchego e que sejam confortáveis de se estar. Para ser possível gostar de usar eles. Portanto, para compor a decoração minimalista prefira móveis bonitos, de boa qualidade, mas que possuam um design mais clean e com linhas sempre retas.

Leia também: 5 cuidados essenciais ao escolher a make para peles com acne

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...