Você gosta de sabonetes caseiros? Descubra como fazer um sabonete usando babosa!

Aprenda essas dicas e teste ainda hoje!

Anúncio


Nesta segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar, trouxe para você como fazer um sabonete caseiro de babosa. Dito isto, vem conferir a receita de como fazer um sabonete usando babosa, uma forma natural de ter um cosmético de origem natural e super benéfico na sua casa!

Veja também: Skincare: como fazer a rotina que os profissionais recomendam ~ Cozinha Fácil

Saiba quais os primeiros passos!

Você gosta de sabonetes caseiros? Descubra como fazer um sabonete usando babosa!
Você gosta de sabonetes caseiros? Descubra como fazer um sabonete usando babosa! Foto: Canva Pro.

A babosa ou Aloe Vera, é conhecida por suas funções medicinais benéficas para pele por ser anti acne, anti-oxidante, hidratante e auxilia até no cuidado de queimaduras.

Por isso, ter um cosmético feito de forma natural com a babosa só trará benefícios para você. Então, saiba agora o passo a passo para conseguir confeccionar esse sabonete caseiro de babosa!

Reúna os ingredientes!

Primeiro, busque a babosa, ela pode ser encontrada em feiras, mercados, lojas de jardim e até mesmo algum vizinho pode ter em casa. E para essa receita você só precisará de uma folha grande de babosa e alguns outros ingredientes, confira abaixo quais são e as quantidades:

Continua depois da publicidade
  • 2 colheres de sopa de suco de limão espremido natural;
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas;
  • 1 ramo de alecrim;
  • 150 ml de água filtrada ou mineral
  • 500 g de sabonete glicerinado neutro.

Passo a passo:

Após reunir todos os ingredientes, você precisará reservar uma panela, de preferência esmaltada. Além disso, você precisará de uma colher, liquidificador, um ralador e também uma forma para o sabote.

Dessa forma, primeiro remova o gel da babosa e junte no liquidificador com o alecrim e a água e bata até virar uma mistura homogênea. Após bater, reserve e corte em pequenos pedaços ou rale no ralador o sabonete glicerinado.

Então, junte na panela o conteúdo do liquidificador com o sabonete ralado ou picado e acrescente o óleo de amêndoas e o suco de limão espremido. Em fogo baixo, mexa até que o sabonete tenha derretido por completo.

Por fim acrescente o líquido na forma escolhida para esfriar. Lembre que a forma tem que aguentar calor, pois o sabonete saindo da panela ainda estará líquido. Ao esfriar completamente, desenforme e com ajuda de uma faca corte seu sabonete no tamanho e formato desejado.

Como cuidar do seu sabonete natural

Você gosta de sabonetes caseiros? Descubra como fazer um sabonete usando babosa!
Você gosta de sabonetes caseiros? Descubra como fazer um sabonete usando babosa! Foto: Canva Pro.

O seu sabonete de babosa é completamente natural, ao contrário dos vendidos no mercado. Por isso você precisa mantê-lo em um local seco e arejado e quando estiver em uso, evite deixar o sabonete em uma superfície molhada ou que não deixe a água escorrer, visto que, ele pode derreter com muita facilidade.

Além disso, você pode fazer o sabonete para presentear, para isso, embale seu sabonete em papel manteiga e coloque em uma embalagem natural, como de papel ou um saquinho de juta, para evitar o superaquecimento do sabonete!

Gostou de aprender como fazer um sabonete usando babosa?

Veja também: Como fazer misturinha caseira para faxina pesada da casa? Tenha o perfume por até 24 horas ~ Cozinha Fácil

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...