Como eliminar cheiro de comida da cozinha – Tenha um ambiente mais agradável com estes 3 métodos infalíveis

Escolha um destes 3 métodos e deixe sua cozinha mais limpa e perfumada

Anúncio


Quer se trate de uma caldeirada de peixe ou algum tempero forte, o cheiro na cozinha pode incomodar se for por alguns dias. Mas, hoje (19.11) no Lar Doce Lar, da TecnoNotícias, você terá 3 métodos infalíveis em como eliminar cheiro de comida da cozinha. Portanto, fique atento!

Sentir o sabor da comida é algo muito bom. Assim sendo, você sente mais vontade de comer e saborear aquela refeição.

Todavia, o problema começa quando esse cheiro dura por muitos dias. Então, aquele aroma agradável acaba se tornando em um cheiro muito ruim na cozinha.

Por isso, aqui estão 3 métodos infalíveis para você tirar esse cheiro desagradável de seu ambiente. Logo, confira abaixo!

Você também pode se interessar: Como eliminar mancha da tela do iPhone – Etapas fáceis para ter um aspecto mais brilhante

Continua depois da publicidade
Como eliminar cheiro de comida da cozinha Foto: Pexels
Como eliminar cheiro de comida da cozinha Foto: Pexels

3 Métodos infalíveis em como eliminar cheiro de comida da cozinha

A melhor maneira de eliminar cheiro de comida da cozinha é manter a janela ou porta aberta para que o ar circule e leve embora todo o odor. Mas há outros métodos eficazes e infalíveis que você pode adicionar em sua rotina do lar:

Continua depois da publicidade

1 – Bicarbonato de sódio em como eliminar cheiro de comida da cozinha

Existe alguma coisa que o bicarbonato de sódio não possa fazer? Desse modo, usar bicarbonato de sódio para limpar é genial, mas você sabia que também é um desodorizante natural?

Então, você pode simplesmente deixar de fora uma tigela com algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio perto do espaço de cozimento e ele absorverá todos os cheiros fortes de sua cozinha.

Além disso, o bicarbonato de sódio também pode eliminar odores em locais como o micro-ondas. Logo, basta misturar duas colheres de sopa de bicarbonato com um copo de água.

Em seguida, coloque-o descoberto em um recipiente adequado para micro-ondas. Ao final, execute-o em alta por 3-4 minutos e simplesmente limpe depois tudo que desejar.

2 – Neutralize odores teimosos com café

Tem alguns motivos que estão um pouco ultrapassados ​​para fermentar? Dessa maneira, coloque uma pequena tigela de café moído perto das áreas de cozimento. Enfim, eles ajudarão a neutralizar os cheiros fortes.

3 – Elimine o cheiro de fritura com vinagre

Para eliminar o aroma persistente de alimentos fritos ou óleo de cozinha, certifique-se de seguir nossas dicas sobre ventilação e limpeza durante o processo.

Então, leve um copo de água e uma colher de sopa de vinagre para ferver em uma panela pequena. Assim sendo, isso deve funcionar como um desodorizante, por isso, acrescente uma vela perfumada ou borrife um aroma de ambiente.

E, então? Gostou dessa dica? Então, compartilhe conosco qual método pretende fazer para limpar a sua cozinha.

Confira mais: Como eliminar suor do boné e dicas do que fazer e não fazer na hora de lavar

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...