Espelhos manchados? Essa misturinha resolve o problema

Aprenda a deixar seus espelhos novos em folha!

Anúncio


Os espelhos são objetos incríveis, que vencem as barreiras do tempo. Esse artigo pode ser considerado algo banal na atualidade. No entanto, com certeza não deixa de estar presente em quase todos os lugares, justamente pela sua principal utilidade de refletir, mas para que faça isso direito, é preciso garantir que esteja limpo. Por conta disso, hoje, domingo, 30 de janeiro de 2022, aqui no Lar Doce Lar você aprenderá a fazer misturinhas para remover manchas de espelhos.

Veja também: Conheça hábitos erramos que fazemos em casa e nem percebemos

Mistura para remover manchas de espelhos

Primeiramente, saiba que existem certas coisas que você deve evitar de passar em seus espelhos, a fim de conservá-los por mais tempo, como: amoníaco, cloro e água sanitária, lixas, esponjas ásperas, panos que soltem fiapos.

Espelhos manchados? Essa misturinha resolve o problema.
Espelhos manchados? Essa misturinha resolve o problema. Foto: Canva Pro.

Para que o espelho permaneça por mais tempo limpo e reluzente, repita periodicamente a ação de esfregar um pano limpo e seco sobre o espelho, tirando o pó e ajudando a polir a superfície, devolvendo o brilho original.

Limpeza com vinagre branco

Prepare uma solução de água e vinagre de álcool branco, misturando 3 litros de água para cada xícara de vinagre. Então, aplique a solução sobre um pano limpo, ou transfira o conteúdo para um borrifador. Em seguida, esfregue o espelho com o pano ou com o auxílio de uma esponja macia, pois o uso de esponjas ásperas ou palhas de aço podem arranhar a superfície.

Continua depois da publicidade

Para finalizar, pegue outro pano limpo e seco e esfregue o espelho com movimentos circulares, secando-o e o polindo ao mesmo tempo. Isso ajudará a evitar aquelas manchas escuras que aparecem devido a oxidação.

Continua depois da publicidade

Manchas causadas por adesivos

Espelhos manchados? Essa misturinha resolve o problema.
Espelhos manchados? Essa misturinha resolve o problema. Foto: Canva Pro.

Não apenas para remover as manchas provenientes de adesivos, use o método para remover as sujeiras mais difíceis. Inicie aplicando óleo sobre a mancha, podendo ser o mesmo óleo de cozinha. Então, espere de 5 a 10 minutos a ação de amolecimento, em seguida, esfregue o local com uma esponja macia.

Outra opção, caso a primeira não funcione, faça uma solução contendo água morna e detergente, aplicando o líquido sobre o espelho com o auxílio de um pano, lembrando-se de esfregar a mancha até remover toda a cola restante. E a terceira opção, troque o detergente pelo vinagre e repita o mesmo procedimento.

Outras formas de limpeza

Outros métodos utilizados para a limpeza de manchas em espelhos, são os que usam produtos industriais como os limpa vidros ou Álcool, ambos devem ser passados com o auxílio de um pano ou flanela, lembrando que é necessário remover o pó da superfície com um pano seco antes de aplicar os produtos. Essa é uma forma prática e simples, não exigindo a remoção do excesso do produto como costuma ocorrer com o detergente.

Por fim, gostou de aprender a preparar essas misturinhas para remover manchas de espelhos? Se você ama ler artigos como esse, acompanhe nosso site!

Veja também: Boho: conheça o estilo e aprenda a fazer decorações lindas para sua casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...