Faça 5 litros de amaciante perfumado usando apenas meio litro de custo: veja o segredo

Economize no dinheiro e não poupe no perfume!

Anúncio


Os cuidados com a aparência e conforto pessoal iniciam antes mesmo de você vestir suas roupas. Pois o uso de produtos que amaciam a roupa e deixam-na mais perfumada, garantem mais bem estar em vesti-la. Além disso, tornam-no mais apresentável publicamente, até dispensando uso de colônias ou perfumes. Entretanto, os amaciantes de qualidade costumam ser muito onerosos, devido a isso, hoje, 01 de janeiro de 2022, aqui no Lar Doce Lar você aprenderá como fazer 5 litros de amaciante a partir de meio litro, e gastando bem pouco!

Veja também: Como tirar sujeiras das almofadas do sofá – Restaure e deixe o ambiente mais bonito e confortável

Confira como multiplicar seu amaciante gastando pouco

A priori, deixar as roupas cheirosas e perfumadas é a vontade de muitos. Porém, os preços dos amaciantes podem pesar no bolso de quem não tem um orçamento tão grande, ou ocorre a decisão de adquirir marcas de amaciante mais em conta que prometem um ótimo resultado. No entanto, não duram para do que três ou quatro horas após secas.

Faça 5 litros de amaciantes perfumado usando apenas meio litro de custo: veja o segredo.
Faça 5 litros de amaciantes perfumado usando apenas meio litro de custo: veja o segredo. Foto: Canva Pro.

A posteriori, existem formas de perfumar suas roupas e ainda amaciá-las sem gastar muito. Desse modo, claro que haverá um custo inicial significativo, no qual um dos ingredientes principais é o amaciante concentrado de uma marca boa. Contudo, quando você por na ponta do lápis o preço diluído por litro, você verá que sairá super em conta.

Itens necessários para o amaciante caseiro

Primeiramente, entenda que os ingredientes podem apresentar um preço elevado quando comparados a produtos semelhantes. Entretanto, também possuem uma qualidade superior, uma característica necessária. Pois além de diluir os custos, iremos diluir os produtos. Portanto, um produto de qualidade apresentará aromas intensos mesmo após diluído.

Continua depois da publicidade

Destarte, selecione um sabonete hidratante em barra de sua escolha, algumas pessoas recomendam bastante o Dove, mas você pode comprar de outras com o aroma que desejar, atentando-se de escolher um que combine com o amaciante concentrado de 500 ml que deverá usar também. Marcas excelentes de amaciante são o Comfort e Downy, apresentando uma diversidade de fragrância à disposição.

Continua depois da publicidade
Faça 5 litros de amaciantes perfumado usando apenas meio litro de custo: veja o segredo.
Faça 5 litros de amaciantes perfumado usando apenas meio litro de custo: veja o segredo. Foto: Canva Pro.

Os últimos ingredientes necessários serão 2 colheres de sopa de sal de cozinha e 4 litros e meio de água, mais um balde ou bacia, e recipientes com vedação para guardar o novo amaciante.

Passo a passo

Inicie ralando em um balde ou bacia o sabonete, com o lado do ralador de buracos menores, produzindo filetinhos ou quase pó de sabonete, depois acresça 2 litros e meio de água em temperatura ambiente.

Depois disso, cubra o balde onde está fazendo a mistura com papel filme, impedindo que o aroma do sabonete saia da mistura rapidamente, assim, deixe descansar por 3 horas.

Após o término do tempo de descanso, mexa a mistura para que todo o sabonete se dissolva, podendo acrescentar o restante da água, sal e o amaciante concentrado, sempre mexendo bastante para que fique homogêneo.

Ao longo do processo, use um mixer ou um fuê para mexer corretamente a solução, e quando tudo finalizar, guarde em recipientes o seu novo amaciante, dando um total de 5 litros.

Gostou de aprender a fazer 5 litros de amaciante a partir de meio litro? Se você gosta de ler artigos como esse, acompanhe nosso site!

Veja também: Carrapatos na parede? Elimine agora com essa mistura caseira poderosa

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...