Como dar fim em mofo e encardido de azulejos e rejuntes?

Se livre de uma vez por todas do mofo e dos rejuntes encardidos com essas receitas caseiras

Anúncio


É muito comum encontrar mofo e azulejos encardidos mesmo mantendo uma limpeza continua e até mesmo diária. Mantê-los assim pode ser ruim não somente em relação a estética do local como também para a nossa própria saúde. Embora muitas pessoas considerem difícil remover esse aspecto, com os produtos certos você não vai mais precisar sentir isso. Pensando nisso, confira hoje 01/01, no Lar Doce Lar como dar fim em mofo e encardido de azulejos e rejuntes.

Veja quais os produtos ideais para remover mofo e aspectos encardidos

Produtos para limpar rejuntes e azulejos encardidos podem ser comuns serem achados em supermercados. Contudo, existem outras formas de eliminar com esse mal gastando menos e manter a efetividade de produtos de mercado.

Como dar fim em mofo e encardido de azulejos e rejuntes?
Como dar fim em mofo e encardido de azulejos e rejuntes? Foto: Canva Pro.

Se você ficou interessado e quer saber mais como obter esses resultados então confira agora as receitas caseiras para acabar de vez com esse mal!

Leia mais: Limpeza Do Quarto: Como Limpar De Forma Bem Rápida; Dicas E Truques

Receita com vinagre

O vinagre possui diversas propriedades que podem eliminar de forma bem profunda mofos e aspectos encardidos. Dessa forma, embora existam alguns tipos desse produto o mais indicado nesse caso é usar o vinagre branco.

Continua depois da publicidade

Para isso, você só vai precisar despejar 1 xícara de vinagre nas superfícies que estejam com mofo ou encardidas e deixar a solução por 20 minutos. Depois disso, é só esfregar a região com a ajudar de uma escova de dente velha ou uma escova específica para limpeza. Ao final, basta enxaguar a região e secar com um pano. Lembre-se que você pode repetir o processo quantas vezes forem necessárias.

Continua depois da publicidade

Receita com bicarbonato de sódio

Pensou em limpeza profunda, pensou em bicarbonato de sódio. Esse produto é comum pois é usado para limpar profundamente diversas coisas, desde roupas até o chão e bancadas. Além de ser fácil de achar também tem um preço superacessível, se tornando um produto coringa para sempre ter em casa.

Como dar fim em mofo e encardido de azulejos e rejuntes?
Como dar fim em mofo e encardido de azulejos e rejuntes? Foto: Canva Pro.

Com isso, você vai precisar apensar misturar 2 colheres (sopa) e 250 ml de água e jogar nas regiões encaradas. Depois de deixar 15 minutos, você deve escovar a região, enxaguar e secar com um pano.

Se o local estiver com bastante mofo ou bem encardido você pode substituir a água por vinagre e seguir a mesma receita.

Dicas para aumentar a eficiência das receitas

Uma forma de fazer com que as receitas hajam de maneira mais rápida e eficiente é adicionar um pouco de água quente antes de colocar as misturas. Além disso, você pode ao final colocar algumas gotas de um óleo essencial da sua preferência misturado com água e deixar no banheiro para deixar o ambiente mais cheiroso.

Então, manter uma regularidade nessa limpeza é fundamental para manter os fungos longes da sua vida para sempre. No caso de estar muito sujo, use as receitas pelo menos 1 vez por semana.

Por fim, gostou de aprender a como dar fim em mofo e encardido de azulejos e rejuntes? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como Eliminar Mofo E Mancha Do Papel De Parede – Dicas Gerais De Limpeza

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...