Aprenda agora como fazer máscara facial com aveia e mel

Saiba como ter uma pele macia e hidratada facilmente

Anúncio


Apesar de aparentarem ser ingredientes para uma receita de biscoitos da vovó, a aveia e o mel possuem propriedades que ajudam a manter a beleza e a hidratação da pele. Por isso hoje, 31 de dezembro de 2021, aqui no Lar Doce Lar, trouxemos algumas dicas com truques para te ensinar como fazer. Então, leia agora sobre como fazer máscara facial usando aveia e mel! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Veja mais: Conheça os benefícios da aveia e como aproveitar para cuidar da pele

Aprenda a cuidar da pele gastando pouco

Benefícios da Aveia e do Mel

Aliados par aa manutenção da beleza e da saúde, tanto quando ingeridos quanto quando utilizadas na pele. A aveia, rica em fibras, contribui para a manutenção de uma alimentação balanceada e saudável.

Aprenda agora como fazer máscara facial com aveia e mel!
Aprenda agora como fazer máscara facial com aveia e mel! Foto: Canva Pro.

Quando aplicada na pele, por ser rica em vitaminas do complexo B, ela ajuda a diminuir irritações e inflamações na pele, além de hidratá-la e promover uma aceleração no processo de renovação celular.

Já o mel, possui propriedades medicinais que ajudam a tratar sintomas de resfriados e gripes, assim como para aliviar irritações na garganta causadas por alergias respiratórias. Além disso, seu consumo regular é uma ótima alternativa para revitalizar a pele.

Continua depois da publicidade

Quando utilizado para aplicação direta na pele, o mel possui função hidratante. Pode ser utilizado em misturas com inúmeros outros ingredientes, desde a própria aveia até mesmo, em conjunto com frutas como abacate ou banana.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

A mistura destes dois potentes ingredientes podem resultar em um leve peeling abrasivo, feito dentro de casa mesmo. Como forma de preparação da pele, é recomendado esfoliá-la previamente. Essa esfoliação pode ser feita com mel e açúcar, por exemplo, ou mel e café.

Para isso, é preciso apenas tomar cuidado com o tamanho dos grânulos de açúcar, para que estes não acabem machucando a pele, ou deixando marcas que irão vir a aparecer com a maturidade.

Aprenda agora como fazer máscara facial com aveia e mel!
Aprenda agora como fazer máscara facial com aveia e mel! Foto: Canva Pro.

Feito isso, é importante também limpar e higienizar a pele. Lavá-la com o sabonete facial já fará uma limpeza boa na pele. Para dar início a preparação do peeling, misture duas colheres de sopa de farelo de aveia com duas colheres de sopa de mel, em um recipiente. Misture até que formem uma pasta.

É importante informar que, a quantidade de mel irá de acordo com o seu gosto. Quanto mais mel, mais abrasivo será o peeling; assim como quanto menos mel, mais abrasivo ele será. Aplique a mistura no rosto, fazendo movimentos circulares, para dar mais uma esfoliadinha no rosto.

Após terminar esse processo, deixe o que sobrou da mistura descansando no rosto por cerca de 10 minutos. Quando esse tempo acabar, lave o rosto com o sabonete próprio, para que não fique nenhum resíduo na pele. Limpe com água Micelar, caso tenha e finalize hidratando com um hidratante facial.

Por fim, gostou de aprender a como fazer máscara facial usando aveia e mel? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja mais: Dicas de beleza com chocolate: aprenda a usar o doce no rosto para manter a pele hidratada e brilhante

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita.

Carregando comentários aguarde...
...