Misturinha caseira para limpar o box do banheiro: aprenda já

Saiba como acabar de uma vez por todas com as manchas

Anúncio


Quando não lavado com certa frequência, o box do banheiro tende a reter algumas sujeiras provenientes de resíduos de shampoos, condicionadores, sabonetes e até marcas de gordura de dedos. Para que isso não ocorra, nós iremos te ensinar como limpar o box do banheiro de forma simples e rápida utilizando ingredientes já presentes na sua casa, aqui, no Lar doce lar!

Confira os passos para ter seu Box brilhando

Água e sabão

Uma maneira simples e rápida de limpar o box do banheiro é utilizando água e sabão. Nesse caso, basta utilizar uma esponja macia com sabão neutro e realizar movimentos circulares. Assim que retirar todas as manchas, retire o excesso de sabão com água e utilize um pano macio ou rodinho para secar o box do banheiro. Lembre-se que essa misturinha só retira manchas leves.

Para prolongar o efeito, é necessário realizar esse processo pelo menos a cada duas semanas para que assim seu box fique livre de sujeiras e manchas.

Vinagre

Como limpar o box do banheiro.
Como limpar o box do banheiro. Foto: Canva pro

Para além de temperar as comidas, o vinagre também pode ser utilizado para limpar o box do banheiro. Nesse caso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Postagens Relacionadas

Aprenda 04 dicas de como economizar água no banho,…

Continua depois da publicidade

Como limpar sofás e colchões com manchas? Veja…

Continua depois da publicidade
  • 1 colher de sopa de vinagre branco;
  • 200 mL de álcool;
  • 250 mL de água.

Assim que separar todos os ingredientes, misture-os em um recipiente e coloque o produto em uma esponja macia. Depois é só espalhar o produto com a esponja por toda a extensão do box e em seguida retirá-lo com água. Por fim, utilize um pano macio ou rodo para secar o box do banheiro.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é o queridinho de muitas pessoas quando se fala em limpeza. Mas você sabia que ele também pode ser utilizado para retirar as manchas do box do banheiro? Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 200 mL de vinagre branco;
  • 1 colher de sopa de álcool;
  • 250 mL de água morna;
  • 1 colher de sabão em pó.

O primeiro passo para preparar a receita é misturar todos os ingredientes listados em uma vasilha. Em seguida, coloque o produto em uma esponja macia e realize movimentos circulares por todo o box do banheiro. Assim que finalizar, deixe a mistura agir por cerca de 5 minutos. Feito isso, é só retirar todo o produto com água e secar o box com auxílio de um pano macio ou rodinho.

Agora que você já conhece as misturinhas para limpar o box do banheiro, está esperando o que para testá-las?

Veja também: Como eliminar ácaros do colchão – Faça a limpeza correta sem muito esforço ~ Cozinha Fácil

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA – YouTube

Carregando comentários aguarde...
...