Economize preparando uma ceia de natal vegana e vegetariana; veja algumas ideias

Muita gente vai ter que optar por uma ceia vegetariana neste final de ano

Anúncio


Muita gente está tomando a opção de seguir uma dieta vegetariana por conta do amor aos animais, porém, a situação econômica. Levou muitas pessoas a restringir o consumo de carne pelo preço alto. Sendo assim, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, quarta-feira, 22 de dezembro, mostra ideias para fazer na ceia de natal vegana. 

Confira também: Limpeza Geral: Saiba Como Fazer Uma Misturinha Poderosa Para Limpar A Casa Toda

Quais a diferenças entre a ceia vegana e vegetariana?

Quais a diferenças entre a ceia vegana e vegetariana?
Quais a diferenças entre a ceia vegana e vegetariana?

A princípio, a pessoa que decide levar uma vida vegana possui uma alimentação vegetariana, mas existem muitas confusões acerca deste assunto. Em primeiro lugar, saiba que existe o vegetarianismo estrito ou vegano onde não consome nada de origem animal na alimentação.

Deste modo, tem o ovolactovegetarianismo, neste caso as pessoas ainda consomem ovos, leites e laticínios de origem animal. Assim como, os lactovegetarianismo que inclui na sua alimentação leites e laticínios. E não podemos esquecer dos que ainda consomem ovos os ovovegetarianismo.

Contudo, os Piscovegetariana ou ictiovegetariana consomem peixes, e os semivegetarianos que incluem ainda na sua alimentação peixes e frango. Resumidamente, a ceia vegana é mais restritiva e a vegetariana é a mesmo restrita. 

Continua depois da publicidade

Deste modo, não há motivos para que veganos e vegetarianos não aproveitem a ceia de natal, além disso, se você deseja economizar nesta é uma maneira saborosa de fazer substituições. Portanto, vamos compartilhar ideias de pratos tradicionais que podem ser adaptados. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como Eliminar Pulgões Das Plantas? Veja Passo A Passo Eficiente

Ideias de pratos veganos e vegetarianos para ceia de natal

Salpicão

Sobretudo, o salpicão é um prato tradicional na ceia de natal dos brasileiros, nele incluímos legumes, maionese e frango desfiado. Contudo, se deseja deixar o seu prato vegano, você precisará substituir o frango por carne de jaca e usar maionese vegana.

Rabanada

Saiba a origem da Rabanada e as curiosidades deste prato tradicional de final de ano
Saiba a origem da Rabanada e as curiosidades deste prato tradicional de final de ano

Esse é um prato tradicional que faz parte do Natal, mas, muita gente fica perdido ao tornar essa receita vegana e vegetariana. Neste caso, se você não tem restrição a ovos e leite de origem animal pode realizar a receita tradicional normalmente.

No entanto, se você já possuiu uma alimentação mais estrita, poderá trocar o leite por um leite vegetal e retirar os ovos da sua receita. Assim como, o leite condensado pelo leite de coco.

Como substituir o tradicional peru?

Existem maneiras de substituir o prato principal que é o peru de natal, por outras alternativas mais econômicas. Uma destas alternativas é preparar almôndegas feitas de proteína de soja, ou fazer uma torta de palmito, ou de qualquer outro legume e verdura da sua preferência.

Além disso, você poderá fazer também uma abobrinha ou berinjela recheada ou usar estes legumes para realizar uma lasanha e rechear com carne de jaca ou almôndega.

Veja mais: Passar roupas: conheça as melhores dicas da internet para não passar mais sufoco; acabe essa tarefa mais cedo

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...