Detox dos pés: veja o passo a passo para uma limpeza profunda

Entenda mais sobre essa prática e todos os seus benefícios!

Anúncio


Detox é um nome famoso, conhecido por ser uma prática que desintoxica o corpo. Assim, o detox dos pés nada mais é que o processo de retirar substâncias tóxicas do organismo de forma natural através dos pés. Por conta dessa essa popularidade e as dúvidas frequentes, o Lar Doce Lar decidiu hoje, quinta-feira, 23/12, te ensinar a como fazer o detox dos pés! Acompanhe a leitura desta pauta!

O que é detox dos pés e como fazer

No nosso dia a dia temos contato com muitas substâncias nocivas a nossa saúde, como a poluição do ar, fumaça, álcool, estresse, compostos químicos, alimentação desequilibrada e várias outras. Todos esses elementos acabam sendo retidos pelo corpo, acumulando grande quantidade de resíduos e toxinas.

O detox dos pés é uma maneira mais nova de desintoxicar o organismo, é conhecida também como desintoxicação iônica e é uma técnica muito conhecida em outros países, principalmente na região da Ásia.

Como fazer o detox dos pés, Foto: Canva Pro.
Como fazer o detox dos pés, Foto: Canva Pro.

O procedimento apresenta muitos benefícios, pois: promove a melhora da circulação do sangue; ajuda a regenerar as células do corpo; previne doenças; diminui sintomas de estresse; ansiedade e até mesmo da menopausa; retarda o envelhecimento; reduz inchaço de tornozelos e pés; além de aumentar a sensação de bem-estar!

Assim, o objetivo primordial da estratégia é utilizar produtos com propriedades medicinais que absorvem e eliminam as toxinas através da grande quantidade de poros dos pés. É um dos métodos mais seguros e recomendados, até mais que os chás e sucos!

Continua depois da publicidade

Além disso, a prática não possui contraindicações, qualquer pessoa pode fazer o detox dos pés, desde que deseje relaxar, equilibrar as emoções e desintoxicar o corpo!

Continua depois da publicidade

Como fazer detox dos pés em casa

O processo tem que ser feito a noite e com os pés bem lavados e limpos. Você vai precisar de 3 dentes de alho, ½ cebola, ¼ do copo de água, curativos adesivos, gaze e um par de meias. Primeiramente, corte em pedaços bem pequenos os dentes de alho e a cebola e reserve.

Agora coloque o ¼ do copo de água para ferver, acrescente o alho e a cebola picados e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Espere a água esfriar e molhe aos poucos o centro da gaze ou do curativo adesivo e cole nos pés.

Como fazer o detox dos pés, Foto: Canva Pro.
Como fazer o detox dos pés, Foto: Canva Pro.

Caso você use a gaze, utilize esparadrapo para evitar que ela se solte durante a noite. Agora calce as meias e durma. Apenas retire as meias e a gaze ou curativo na manhã do dia seguinte.

Quando você retirar, irá perceber o quanto o material estará escuro, pois ali são as toxinas que a mistura conseguiu retirar do seu organismo através dos pés!

Veja também: Confira agora mesmo 3 receitas de suchá detox para aliviar os exageros do fim de semana.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...