Biscoitinho de maisena: lanche leve e bem saboroso, um quitute que derrete na boca

Aprenda a fazer um petisco incrível que usa só três ingredientes

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O biscoitinho de maisena é um preparo muito simples, gostoso e que você não vai se arrepender de fazer para o lanche. Por isso, hoje, 21 de fevereiro de 2022, no blog Cozinha Fácil, do site Tecno Notícias apresenta essa delícia para você.

A receita é fácil de fazer, usa apenas três ingredientes, fica pronta em 30 minutos e rende até 40 porções. Por isso, confira todos os detalhes e informações nessa matéria.

Como fazer o biscoitinho de maisena para lanche

Uma receita simples e gostosa. Isso resume o preparo do biscoitinho de maisena. Essa delícia serve como um excelente petisco ou lanche da tarde e vale muito a pena fazer, seja para ter uma primeira experiência ou para servir familiares e convidados.

Então, siga na leitura dessa matéria para conferir todos os detalhes a respeito da lista de ingredientes necessários para fazer a receita e o modo de preparo com o passo a passo completo.

Leia mais, logo depois: Quer fugir do tradicional? Que tal uma torta cremosa com tapioca simples e rápida de fazer?

Continua depois da publicidade
Biscoitinho de maisena para lanche
Veja como preparar o biscoitinho de maisena para lanche. Foto: Getty Images

Ingredientes

500 g de amido de milho;
1 lata de leite condensado;
200 g de manteiga.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Em primeiro lugar, pegue um recipiente e coloque a manteiga (dê preferência ao modelo sem sal), junto o amido de milho e o leite condensado. Use uma colher de pau para misturar até começar a formar uma massa mais grossa. Quando conseguir isso, passe a usar as mãos para continuar fazendo a mistura.

Depois, comece a amassar bem a massa para que ela vá ficando cada vez mais lisa. O ideal é ter uma textura leve, sem empelotar.

Quando conseguir o ponto certo da massa, modele pequenas bolinhas. Pode usar o auxílio de formas, copos, tampas ou fazer do jeito que melhor conseguir com as mãos mesmo. Em seguida, pegue um garfo e faça um amassadinho por cima só por questões estéticas mesmo.

Pré-aqueça o forno em temperatura média, ou seja, a 180º C. Também unte uma assadeira com manteiga e disponha os biscoitinhos nela, deixando uns bem separados dos outros. Leve para assar por 10 minutos até que a parte de baixo fique bem douradinha. Por cima pode ficar mais branquinho mesmo. Retire do forno, deixe esfriar e leve para servir.

Como servir

Sirva o biscoitinho de maisena como um petisco em um baldinho de pipoca para assistir a um jogo de futebol ou a um filme com amigos e família. Fica perfeito e substitui muito bem a pipoca, por exemplo.

Esse biscoitinho combina muito com um refrigerante bem gelado, ótimo para refrescar e deixar a boca mais molhada, já que o biscoito é mais seco. Vale muito a pena fazer porque sua poucos ingredientes (e eles são bem baratos) e rende muitas porções.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: 40 porções;

Nível de execução: Fácil. 

Confira outro texto, em seguida: Pastel assado: que tal um salgado saudável e delicioso para comer no lanche da tarde? Confira!

Biscoito 5 Pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café frasquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo assistindo ao vídeo abaixo como fazer!

Carregando comentários aguarde...
...