Dicas para você economizar nas compras de natal e chegar o ano novo no vermelho

Com medidas simples você consegue economizar e entrar o ano sem dor de cabeça

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar do TecnoNotícias, desta, sexta-feira, 17 de dezembro, mostra para você dicas simples como planejar as compras de Natal. Contudo, por mais que pareça algo difícil veja que conseguirá economizar uma grana neste final de ano.

Saiba mais: Misturinhas Mágicas Para Te Ajudar Na Limpeza Dos Vidros; Limpe Sem Esforço

Como não ficar no sufoco com as compras de Natal

Aprenda como limpar os enfeites de Natal do ano passado que foram guardados
Aprenda como limpar os enfeites de Natal do ano passado que foram guardados – Foto: Freepik

Estamos vivendo um momento delicado na economia brasileira, e não está fácil para ninguém. Precisamos economizar mas fica muito complicado com o presente do “amigo oculto” no trabalho, a lembrança para clientes e funcionários.

Deste modo, no final, você começa o ano em dívida, especialmente quando é surpreendido, em janeiro, com vários impostos (IPVA, IPTU e outros), além de pagamentos com cartão e outras despesas.

Planejar estrategicamente sua vida financeira é uma etapa manual. Para ajudá-lo nesta tarefa, aqui estão algumas dicas essenciais.

Continua depois da publicidade

Confira também: Vinagre de maçã para alisar cabelo: confira essa dica de beleza especial para as festas de fim de ano

Continua depois da publicidade

Cuidadosamente escolha quem deve receber os presentes

Sobretudo, por mais que você queira dar presentes a todos que você conhece nesta época do ano, nem sempre é possível. Portanto, é essencial que você escolha as pessoas que realmente merecem um tratamento diferente.

Bem como aquelas que podem ser eliminadas da lista. Nesse sentido, pense em quem você e sua família estão mais próximos, e escolha dar às pessoas de quem você está mais próximo.

Faça um orçamento do que você planeja gastar

Além disso, todos devem primeiro pensar em seu orçamento total de doações no final deste ano. E o primeiro deles é não gastar o 13° salário completamente, reserve ele para pagar os impostos do próximo ano.

A princípio, gastar apenas o que sobra da reserva para essas despesas. Não vá mais longe no endividamento nesta época do ano. Dessa forma, você vai conseguir pagar tudo em dia e evitar juros e dívidas.

Portanto, é importante conhecer o orçamento exato com o qual você será capaz de trabalhar. Em primeiro lugar, depois estabeleça um valor dos presentes, sendo assim, gaste um pouco mais com as pessoas mais próximas.

Seja criativo ao escolher presentes

A criatividade é fundamental nas compras de natal para economizar
A criatividade é fundamental nas compras de natal para economizar – Foto: Adobe Stock

Assim sendo, dê cartões ou compre o que a pessoa pediu na lista de presentes do amigo oculto. Ao dar presentes a uma família, por que não dar um presente que todos podem usar? Isso economiza dinheiro e todos podem se divertir.

Além disso, suas habilidades e conhecimentos podem permitir que você faça presentes muito criativos. Como um prato que só você sabe preparar, uma pintura ou um desenho personalizado.

Faça uma lista!

Ademais, esta é uma dica essencial. Assim como ir ao supermercado, sair de casa sem uma lista de presentes pode acabar sendo caro. Você esquece algumas pessoas e acaba tendo que fazer algumas compras de última hora mais tarde.

Além do mais, quando você planeja com antecedência, pode pesquisar melhor os preços e otimizar seus gastos.

Saiba mais: Como Fazer Misturinha Caseira Para Limpar O Liquidificador!

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...