Dicas incríveis de como limpar o fogão e forno da sua cozinha sem dor de cabeça

Não perca tempo limpando este eletrodoméstico

Anúncio


Entre as tarefas domésticas, não há como negar que limpar o fogão e o forno é uma das tarefas mais tediosas. Por isso, a coluna Lar Doce Lar, desta, quarta-feira, 02 de fevereiro, mostra dicas de como fazer a limpeza de maneira prática.

Leia mais: Perda O Medo Da Panela Pressão! Conheça Mais Sobre Este Utensilio Doméstico

Descubra como limpar o fogão e o forno com dicas simples

Descubra como limpar o fogão e o forno com dicas simples
Descubra como limpar o fogão e o forno com dicas simples – Foto: Adobe Stock

Primeiramente, remover toda a sujeira acumulada ao longo dos dias não é tarefa fácil e é realmente um trabalho árduo. Contudo, a boa notícia para aqueles que estão se esforçando ao máximo para se livrar desta tarefa doméstica.

É que cada passo pode ser facilitado usando os truques e produtos certos. Veja as nossas dicas um mini guia passo-a-passo completo para que tudo fique limpo e brilhante.

Evitar danos no fogão e o forno

Antes de mais nada, para não comprometer seu fogão e o forno, é importante levar em conta o material de que são feitos o seu eletrodoméstico. Para escolher produtos que não acabem prejudicando sua aparência.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, para evitar o risco de cometer um erro, uma boa dica é optar pelas versões de fibra. Dado que as esponjas do lado amarelo causam menos desgaste e reduzem as chances de deixar marcas após a limpeza. Além disso, ao remover o produto ou umidade, prefira um pano macio, limpo e seco.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como Engrossar Sobrancelhas Naturalmente? Veja Dicas Que Vão Te Ajudar (E Muito)!

Produtos de limpeza com cheiro neutro

Nesse sentido, ao limpar o forno, outra coisa que faz diferença é tentar usar produtos que não tenham cheiro forte e não penetre no local. Para que ele seja transferido para o alimento que será colocado posteriormente.

Os detergentes neutros funcionam em alguns casos, mas se você notar que há muita sujeira acumulada, use produtos adequados para este fim que não tenham um aroma muito forte.

Deixar as peças removíveis de molho em água quente

Misturinha poderosa com 2 ingredientes para deixar o fogão como novo.
Misturinha poderosa com 2 ingredientes para deixar o fogão como novo. Foto: Canva Pro.

Portanto, como a maior parte da gordura é embebida nas partes menores do fogão, vale a pena prestar atenção extra a elas. Para conseguir remover todos os resíduos.

Assim sendo, o conselho é mergulhar tudo em uma tigela de água quente e detergente neutro por cerca de 30 minutos. Se você acha que eles estão muito sujos, vale a pena adicionar algumas gotas de suco de limão à mistura para garantir uma limpeza completa.

Um truque importante para remover a gordura que gruda nas peças e resíduos de alimentos, por exemplo – você pode contar com a ajuda de duas ferramentas: a escova de dentes velha ou uma colher.

Luva de borracha para proteger suas mãos

Luvas de borracha, por exemplo, são essenciais para evitar que suas mãos sequem e fiquem alérgicas pelo contato com produtos químicos. Por fim, para ser ainda mais seguro, você também pode usar óculos de proteção para seus olhos.

Saiba mais: Como Eliminar Mau Cheiro Dos Ambientes Da Casa – Receitas E Dicas Para A Casa Cheirar Bem

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...