Benefícios do consumo do abacate e dicas de uso em receitas: saiba tudo sobre o superalimento

Rica em nutrientes, fruta é versátil e deve compor seu cardápio

Anúncio


Existem frutas que são verdadeiras fontes de saúde por serem completas, com minerais, vitaminas, fibras e gorduras boas. Esse é o caso, aliás, do abacate. O blog Cozinha Fácil do Tecnonoticias convida você hoje, 21 de fevereiro, a conhecer sobre os benefícios do consumo do abacate e dicas de uso em receitas.

Essa fruta é bastante comum no Brasil. Ainda, ela é versátil e traz nutrientes que são indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. Portanto, saber como usá-la já é um grande passo. Abaixo, então, confira tudo sobre essa fruta poderosa!

Conheça os benefícios do consumo do abacate e dicas de uso em receitas:

Não é à toa que o abacate é famoso como um superalimento. Ele tem essa consideração por ser uma grande fonte de nutrientes que são essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Aliás, você pode incluí-lo na alimentação de diversas formas. Por exemplo, em bebidas. Ou, então, em saladas, sanduíches e outros. Abaixo, conheça mais sobre os benefícios do consumo do abacate e dicas de uso em receitas especiais!

benefícios do consumo do abacate e dicas de uso em receitas (canva) (1)
benefícios do consumo do abacate e dicas de uso em receitas (canva) (1)

Leia também: Como Escolher Abacate? Veja Como Obter As Melhores Frutas

Continua depois da publicidade

Quais são os benefícios do consumo do abacate?

Confira os principais benefícios que o consumo dessa fruta oferta. Na sequência, veja ideias de como incluir esse alimento poderoso na sua dieta!

Continua depois da publicidade

Saúde do coração

Primeiramente, um dos grandes benefícios do consumo do abacate é que ele fortalece o coração e, também, a circulação sanguínea. Afinal, ele ajuda na redução do colesterol ruim e, consequentemente, a pressão arterial. Ainda, previne lesões nas artérias.

Benefícios do consumo do abacate: Combate o estresse

Outro benefício em incluir a fruta no seu cardápio é que ele ajuda no combate ao estresse. Isso se deve à presença de um antioxidante que combate o hormônio responsável pelo estresse. Assim, garanta uma vida mais tranquila.

Perda de peso

Isso pode ser novidade para muitos, mas saiba que um dos benefícios do consumo do abacate é ajudar na perda de peso! Apesar de ser uma fruta gordurosa, ela possui gorduras boas. Ainda, aumenta a sensação de saciedade.

Outro ponto interessante é que o abacate é capaz de diminuir os níveis de açúcar no sangue. Com isso, evita picos, pois diminui a carga glicêmica do que você consome. Porém, lembre-se de consumir com parcimônia e sem exageros!

Benefícios do consumo do abacate: Combate a prisão de ventre

Por fim, o abacate também é um excelente aliado da saúde intestinal. Ele combate a prisão de ventre na medida em que contém fibras solúveis. As gorduras presentes nele também atuam em favor do combate à constipação.

Como usar o abacate?

Existem diversas formas de usar essa fruta poderosa. Por exemplo, você pode usar o abacate para produzir vitaminas nutritivas. Assim, basta batê-lo no liquidificador com água ou com leite. Igualmente, pode adicionar chia e sementes do tipo para deixar ainda mais nutritivo.

Outras opções são os doces feitos a partir do abacate. Por outro lado, embora no Brasil seja menos comum, o abacate é ótimo em pratos salgados. Por exemplo, na guacamole, preparo de origem mexicana que é uma espécie de purê frio de abacate.

Ainda, o consumo do abacate e seus benefícios podem compor um sanduíche. Basta cortá-lo em lâminas ou pedaços pequenos e combiná-lo com queijos, ovo frito ou mexido ou peito de peru, presunto e afins.

Além disso, veja ainda: Como Ter Um Rosto Limpo E Jovem Utilizando Creme De Abacate

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...