Água oxigenada: aprenda como usar na limpeza de casa e quais os benefícios

Ele é um desinfetante local muito eficiente

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar do TecnoNotícias, deste, domingo, 28 de novembro, mostra os benefícios da água oxigenada e como usar para limpar. Deste modo, saiba que este produto vai muito além de um produto que serve exclusivamente para fins estéticos ou para ferimentos. 

Leia mais: Como Fazer Misturinha Caseira Para A Limpeza Pesada Da Airfryer: Conheça O Melhor Truque Da Internet

Quais os benefícios do a água oxigenada?

Água sanitária e desinfetante: qual as diferenças entre ambos
Água sanitária e desinfetante: qual as diferenças entre ambos – Foto: Pixabay

A água-oxigenada é um produto conhecido também como peróxido de hidrogênio, sendo assim, ele é um antisséptico e desinfetante que pode ser usado para limpar feridas, além de outras superfícies.
Sobretudo, a água-oxigenada é uma substância que libera gradualmente no ferimento oxigênio, e isso acaba eliminando as bactérias.

Sendo assim, ela tem um efeito rápido e se você usar corretamente não vai se tornar tóxica e corrosiva. Deste modo, entenda que você poderá usar a água-oxigenada para limpeza de feridas, na desinfecção das mãos, pele e mucosas.

Além disso, poderá utilizar na lavagem bucal, na desinfecção de lentes de contato, remoção de cera de ouvido, e para desinfetar superfícies. Contudo, você precisa ter muita cautela ao usar este produto, dado que ele é muito instável e deve ser guardado de maneira correta.

Continua depois da publicidade

Portanto, deixe bem fechado e abrigado em local que contenha luz. Nesse sentido, evite usar caso seja uma pessoa que tenha muita sensibilidade na pele, e mulheres grávidas não podem usar este produto jamais.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, ter este produto em casa é super importante, pois ajudará bastante por conta da sua ação desinfetante, antisséptica e branqueadora.

Confira também: Quer embelezar a sua casa com orquídeas mas não sabe como cultivá-las? Confira aqui os cuidados necessários

Conheça formas de usar a água-oxigenada?

Conheça formas de usar a água oxigenada – Foto: Pixabay

Limpeza de feridas

A princípio para limpar os ferimentos você deve lavar o local com água e depois umedecer um pedaço de algodão e colocar a solução e aplicar sobre a região machucada ou lesionada.

Desinfetar a escova de dentes

Quem disse que a escova de dente que você não precisa ser higienizada? Saiba que elas também precisam ser limpas regularmente. Do mesmo modo, podemos utilizar a água-oxigenada para esta finalidade.

Portanto, basta fazer uma mistura de 50/50 de água e oxigenada em um recipiente e coloque a sua escova e aguarde alguns minutos. Em seguida, enxágue e deixe secar para elas ficarem totalmente livres dos germes e microorganismos.

Limpar esponjas

Assim como, a escova de dentes a esponja também deve ser higienizada para desinfetar, então esponjas de limpeza de louça e de banho devem ser limpas. Dessa forma, para impedir que elas fiquem acumuladas de germes e bactérias use a água-oxigenada.

Em um recipiente faça uma mistura de água-oxigenada e uma parte de água morna e coloque as esponjas nesta mistura e deixe de molho por 15 minutos. Após este tempo, enxágue e deixe secar normalmente.

Saiba mais: Como Fazer Misturinha Caseira Para Recuperar O Brilho Do Armário Da Cozinha; Conheça Os Segredos

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

Carregando comentários aguarde...
...