Cheiro de fritura: como fazer misturinha caseira para eliminar rapidamente

Se livre do cheiro de gordura com simples passos

Anúncio


 O Lar Doce Lar, preparou nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2021, dicas infalíveis para combater o cheiro de fritura na cozinha. De fato, depois do preparo de uma receita com fritura, que a casa toda fica com um mau odor e indesejado. Sendo ainda pior, porque não basta apenas arejar o ambiente, o cheiro pode ficar dias pairando na cozinha.

Saiba como deixar cozinha livre de cheiro de fritura

Sempre temos uma receita favorita que precisa ser frita não é mesmo? Seja um peixe empanado, como um acompanhamento de batata fritas ou aquela mandioca bem molinha. Hum! Já deu água na boca, não deu? Pois, o problema é o cheiro que fica depois do preparo.

Você não precisa mais desistir daquela tal receita, só porque no passo a passo dela precisa utilizar o óleo para fritura, basta seguir essas dicas incríveis que separamos para você. Livre -se do mau odor com ingredientes que certamente você tem em casa.

Leia assim: Lírio da Paz: tem novas plantinhas em casa, mas não sabe como cuidar? Veja aqui quais os cuidados

Coifa e depurador pode ajudar quando se fala em eliminar o odor provocados pela fritura de alimentos

cheiro de fritura
Como resultado, elimine o cheiro de fritura de forma bem simples. Foto: Canva pro

Você pode usar coifa ou depurador de ar, a diferença entre eles basicamente estão na filtragem e na indicação de uso de cada um. Todavia o formato e o sistema da coifa são os mais utilizados em ambientes maiores, o depurador se adapta melhor em cozinhas menores.

Continua depois da publicidade

Contudo, preparar a refeição com o ambiente ventilado pode ajudar para não fique com o cheiro forte de gordura.

Continua depois da publicidade

Elimine o cheiro de fritura com o vinagre de álcool: truque simples que funciona

Como já vimos aqui, o vinagre é um poderoso aliado na hora da limpeza da casa, removendo a gordura,  bem como na hora de clarear as superfícies como ainda dar aquele brilho nas peças em inox, ele ainda é um ótimo neutralizador do odor, por conta da sua acidez.

Dessa forma, para retirar o cheiro da fritura do ambiente utilizando vinagre, você pode colocar potinhos abertos em diferentes pontos da cozinha,  com vinagre branco de álcool branco, se tiver casca de laranja coloque para potencializar o preparo.

Use amaciante de roupas para remover o cheiro de fritura da casa

Sob o mesmo ponto de vista, prepare essa misturinha para utilizar no ambiente, como cortinas e sofá, ela certamente irá remover o que ficou do cheiro da gordura. Para isso, basta utilizar em um borrifador a medida de 50 ml de água, 2 colheres de vinagre, bem como uma medida do seu amaciante de roupas favorito. Depois é só borrifar nos locais que desejar, e não se preocupe, pois, ele não mancha.

Portanto, agora, que você já sabe como eliminar cheiro de fritura de casa. experimente e conte nos comentários o que você achou dessas dicas!

Por fim, leia também: Como fazer misturinha caseira para a limpeza pesada da airfryer: conheça o melhor truque da internet

5 misturinhas caseiras mágicas para ajudar na faxina

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...