3 misturinhas com vinagre que vão fazer sua faxina render!

Veja como deixar sua casa impecável usando seu vinagre!

Anúncio


Sabemos que para ter uma casa ou ambiente de trabalho limpos, e perfumados, nem sempre é tarefa fácil, pois não basta comprar produtos de limpeza caros, é preciso saber quando e para que usá-los. Por conta disso, hoje, domingo, 30 de janeiro de 2022, aqui no Lar Doce Lar você aprenderá a preparar 3 misturas com vinagre para usar na faxina, alcançando ótimos resultados e gastando pouco!

Veja também: Limpeza perfeita da máquina de lavar: simples e prática

Como faxinar a casa utilizando misturas com vinagre

Primeiramente, o vinagre é um ingrediente famoso no mundo culinário, principalmente pelo seu caráter ácido. Desse modo, esse produto consegue ter múltiplas finalidades de uso para o ser humano, desde amaciar uma carne, a auxiliar no tratamento capilar.

3 misturinhas com vinagre que vão fazer sua faxina render!
3 misturinhas com vinagre que vão fazer sua faxina render! Foto: Canva Pro.

Algumas formas famosas de uso do vinagre são: ação bactericida e germicida; remoção ou suavização de mal cheiro; tirar manchas; remover sujeiras; limpar roupas, calçados, pisos, panelas, ralos, geladeiras, vidraças e muito mais.

Portanto, confira três dicas de misturas caseiras com vinagre, aprendendo a prepará-las e como utilizá-las:

Continua depois da publicidade

Mistura para limpeza de grades de fogão e de churrasqueira

Quem cozinha sabe que é comum a gordura dos alimentos impregnar nas grades, panelas e itens metálicos da cozinha, favorecendo o acúmulo de sujeiras ao longo do uso. Diante disso, veja como remover essa sujeira que costuma dar dor de cabeça na hora da faxina:

Continua depois da publicidade

Itens necessários:

  • Água;
  • Vinagre de álcool branco;
  • Detergente neutro;
  • Desengordurante (utilização opcional).

Modo de preparo e uso:

  1. Primeiramente, comece selecionando os objetos metálicos a serem limpos;
  2. Logo após, coloque os itens dentro de um balde ou bacia, em seguida, acrescente água até cobrir por completo as peças;
  3. Então, adicione 2 colheres de sopa de detergente líquido neutro para cada 3 litros de água, ou se preferir, adicione desengordurante no lugar do detergente;
  4. Deixe as peças totalmente submersas por cerca de 15 minutos, para que o produto consiga agir;
  5. Em seguida, pegue uma esponja de lavar pratos e esfregue os itens, buscando remover o excesso de sujeira retida, que foi amolecida enquanto estava de molho;
  6. Enfim, faça uma solução com vinagre e água, colocando 10 ml do primeiro para cada 200 ml do segundo, equivalente a 50 ml de vinagre de álcool branco para cada 1 litro de água;
  7. Com o auxílio de uma esponja ou flanela, esfregue os objetos, terminando de remover a gordura e sujeiras;
  8. Termine passando água corrente, e depois seque os itens;
  9. Suas peças metálicas ficarão limpas, além de recuperarem o brilho.

Mistura para remoção de lodo e limpar rejunte

Para clarear o rejunte de pisos e paredes, e remover sujeiras como o lodo, basta preparar uma mistura cremosa utilizando água, vinagre de álcool branco (outros tipos podem acabar manchando mais) e bicarbonato de sódio.

3 misturinhas com vinagre que vão fazer sua faxina render!
3 misturinhas com vinagre que vão fazer sua faxina render! Foto: Canva Pro.

Primeiro, dilua na mesma proporção água e vinagre, depois acresça a solução ao bicarbonato, de maneira que vire um creme ou pasta. Em seguida, aplique a mistura no rejunte e deixe agir por cerca de 10 minutos, depois lave a superfície normalmente, esfregando um uma bucha.

Solução caseira básica

Para a limpeza de pisos, azulejos, pias e banheiros, pode-se preparar uma solução simples, utilizando água e vinagre branco na mesma proporção, aplicando nas superfícies com o auxílio de um pano ou borrifador. Então, deixe o produto agir por 10 ou 15 minutos, depois passe um pano úmido com apenas água, ou lave normalmente o local.

Por fim, gostou de aprender a fazer 3 misturas com vinagre para usar na faxina? Se você ama ler artigos como esse, acompanhe nosso site!

Veja também: Limpa Pedra caseiro; veja como fazer misturinha que limpa as sujeiras mais difíceis de remover

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...