Banheiro cheiroso o dia todo? Descubra os segredos

Veja essas dicas para manter seu banheiro sempre perfumado

Anúncio


Ter um banheiro sempre limpo é muito importante para manter bactérias e outros microorganismos distantes da nossa casa. Entretanto, como um cômodo muito utilizado no dia a dia, é difícil manter um aroma lá por muito tempo. Nesse caso, existem alguns segredinhos para lhe ajudar a mantê-lo sempre perfumado. Pensando nisso, veja hoje,10 de janeiro de 2021, aqui no Lar Doce Lar, como manter o banheiro cheiroso o dia todo.

Leia mais: Misturinha caseira para deixar os pés lisinhos e hidratados

Como manter o banheiro perfumado

Deixar o banheiro sempre cheiroso.
Deixar o banheiro sempre cheiroso. Foto: Canva pro

Faça uma faxina pesada

Impossível exigir um banheiro perfumado sem ele estar limpo, não é mesmo? Pois bem, esse é um combo que exige uma faxina intensa semanalmente. Dessa forma, conseguirá retirar a maioria dos odores ruins e deixá-lo impecável por mais tempo.

Além disso, deve evitar que o lixo se acumule nos cestos, pois ele parado atrai muitos odores. Uma boa dica é colocar gotas de algum óleo essencial na lata vazia e no saco, ou até mesmo naftalina. Com esses cuidados básicos, manterá seu banheiro perfumado por muito mais tempo.

Escolha aromas eficazes

Com um ambiente bem limpo e faxinado, escolha fragrâncias que combinem com as outras da casa. No banheiro, particularmente, a melhor opção é utilizar aromatizadores com essências herbais, como pinho, citronela e eucalipto.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, um difusor pode ser uma excelente opção, já que é excelente para deixar locais pequenos com um bom cheiro.

Continua depois da publicidade

Se preferir, pode investir em algumas plantas para dar um aroma especial ao ambiente, além de servirem como itens de coração e ajudarem na troca do ar do ambiente. Nesse caso, a lavanda ou hortelã são excelentes para esses espaços.

Evite toalhas úmidas no ambiente

Deixar o banheiro sempre cheiroso.
Deixar o banheiro sempre cheiroso. Foto: Canva pro

Pode parecer óbvio, mas esse é um erro que muitas pessoas cometem e que pode ser facilmente evitado. Quando são deixadas, ainda úmidas, toalhas dobradas ou no chão, esses tecidos podem atrair muito bolor e trazer um cheiro de mofo ao ambiente.

Mantenha o ambiente arejado

Para ficar cheiroso por mais tempo, seu banheiro precisa de troca de ar. Sendo assim, tente manter as janelas ou basculhantes abertos por bastante tempo, permitindo a circulação do ar e até entrada de luz solar.

Dessa forma, vai conseguir livrar o ambiente do excesso de umidade, que é um dos principais causadores de cheiros ruins. Além disso, tire alguns minutos para abrir as portas dos armários e arejá-los durante a semana.

Não esqueça de fazer uma limpeza profunda no vaso sanitário

O vaso sanitário pode conter muitos odores ruins. Portanto, é importante que coloque um pouco de sabão em pó perfumado ou amaciante na caixa dele. Dessa forma, sempre que acionar a descarga, a água perfumada dará um toque de fragrância ao banheiro.

Invista em produtos de boa qualidade

Por fim, para manter um cheiro bom no seu banheiro por mais tempo, é importante que invista em produtos de limpeza capazes disso. Nesse caso, aposte nos limpadores perfumados de marcas conhecidas e, preferencialmente, dos odores de rosas, jasmim e lavanda.

Então, agora que você sabe como manter o banheiro cheiroso o dia todo, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: 5 cortes de cabelo que deixam mais jovem; arrase na escolha

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...