Quais os ingredientes fundamentais para ter em casa e preparou pratos salgados e doces?

O limão e o milho são produtos super versátil

Anúncio


Como a economia nunca pode ser excessiva, as compras devem ser pensadas até o menor detalhe, para não desperdiçar nada na cozinha. Sendo assim, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, deste sábado, 29 de janeiro, traz ingredientes que podem ser usados para diversos tipos de pratos. 

Leia mais: Como Tirar Poeiras E Sujeiras Do Teclado De Notebook – Dicas Para Uma Rápida Limpeza

Saiba quais os ingredientes essenciais que não pode faltar na sua casa

Saiba quais os ingredientes essenciais que não pode faltar na sua casa
Saiba quais os ingredientes essenciais que não pode faltar na sua casa – Foto: Adobe Stock

Ademais, vale sempre a pena ter alguns produtos na geladeira para preparar uma sobremesa ou um prato salgado quando você tem um pouco de tempo livre. 

Óleo de coco 

O óleo de coco é um dos favoritos atualmente. Além disso,  é amplamente utilizado na hidratação dos cabelos e até mesmo em rotinas de cuidados com a pele. 

Nesse sentido, está provando ser mais versátil do que parece, tem a vantagem de ser usado em pratos doces e salgados. Do mesmo modo,  também pode ser usado para temperar saladas e dar um sabor redundante a sucos e algumas carnes, tais como peixe e frango, por exemplo. 

Continua depois da publicidade

 Confirma também: Conheça 7 Comidas Que Nunca Devem Ir A Geladeira; Dicas De Conservação Dos Alimentos

Continua depois da publicidade

Amendoins são utilizados em pratos salgados e doces

Os amendoins também estão na lista de ingredientes que podem ser usados em receitas doces e salgadas. Além de ser um ótimo lanche, ele também pode garantir um sabor redundante ao frango. 

Sobretudo, acaba sendo uma opção prática e deliciosa ser um dos principais ingredientes para preparo de bolos.  E até mesmo ajudar a decorar e completar a receita sem falar que é o ingrediente estrela do muito brasileiro “pé de moleque”! 

Limão é vida

Em primeiro lugar, a presença do limão em vários tipos de receitas não é novidade para a maioria das pessoas. Além de ser usado para dar um toque ácido a bebidas como refrigerantes e sucos, também pode ser usado para complementar o peixe.  Em receitas de molhos para saladas ou massas, ou mesmo no preparo de doces como bolos.

Iogurte é um dos ingredientes essenciais

Iogurte é um dos ingredientes essenciais
Iogurte é um dos ingredientes essenciais para ter em casa – Foto: Adobe Stock

O iogurte também é uma opção saudável para pratos de diferentes formas, mas, todos pensam imediatamente em doce quando ouvem falar de iogurte. No entanto, você sabia que este ingrediente também pode ser usado em receitas salgadas? 

Seu sabor neutro funciona muito bem como base para molhos e também serve para adicionar um condimento redundante e menos gorduroso às carnes e saladas. 

As vantagens e versatilidade do milho

Outro ingrediente versátil é o milho. Você pode, por exemplo, usá-lo para complementar saladas, ceviches e preparar os mais variados tipos de recheios, sejam salgados, como tortilhas, ou doces, como muffins. 

 Além de tudo isso, o milho também pode ser usado para fazer um delicioso escondidinho bolos ou pudim.

Saiba mais: Congelar O Pão Francês: Aprenda Com Descongelar E Aproveitar Este Alimento

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Carregando comentários aguarde...
...