Você lava as peças de crochê do jeito correto? Confira essas dicas e saiba como fazer da melhor forma

Produto é relativamente frágil e pode estragar

São José dos Campos, 29 de março de 2022 – Peças de crochê são itens que combinam com a decoração de vários ambientes e várias casas. Além disso, é um acessório relativamente barato e podemos até mesmo produzir com as próprias mãos. No entanto, assim como qualquer outro objeto, precisa de limpeza e higienização regular. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o mais recomendado é lavar o crochê na mão e evitar a máquina. Isso porque o produto é feito com um material relativamente frágil. Desta maneira, se colocarmos em uma função mais forte, poderá até se desfazer. Então, neste caso, o ideal mesmo é usar o velho e bom tanque, mesmo que dê um pouco mais de trabalho. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para passar.

Veja em seguida: Sifão entupido: saiba como fazer para limpar e confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Agora, como mostra uma reportagem assinada pela colunista Lara Mizoguchi, no dia 15 de março de 2014, no portal Extra, além de lavar à mão, também devemos usar água fria para higienizar. Deste modo, o acessório de crochê não vai perder o seu formato original. Isso porque, vale lembrar, é um produto frágil, artesanal e que não tem tanta resistência, apesar de toda a beleza e funcionalidade.

Crochê sem água quente

Até por isso, devemos evitar ao máximo o contato com a água quente e nem há essa necessidade. Isso porque o calor é um fator de risco para deformar não apenas peças de crochê, mas outros tipos de roupa também. Assim, siga sempre com a água fria corrente, o ideal. No máximo, aposte em uma água morna, mas ainda assim sem tanta garantia de que não terá nenhum problema.

Veja em seguida: Saiba como fazer para tirar ferrugem de metal; confira essas dicas simples e rápidas

Por fim, outra dica importante é evitar produtos abrasivos, como o alvejante. Neste caso, prefira o sabão líquido neutro, que tem uma funcionalidade melhor. Além disso, evite deixar tapetes e até roupas de crochê de molho por muito tempo. Neste sentido, deixe apenas cerca de 20 minutos. E também tenha cuidado na hora de secar, pois, o pregador também pode deformar o crochê. Isso sem contar que o sol e um ambiente arejado também é fundamental para garantir a qualidade do produto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Veridiane Carvalho’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Gosta de queijos? Confira alguns sabores que podem incrementar suas receitas e saia como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies