Ilha na cozinha: conheça as vantagens e desvantagens de ter uma

Vantagens e desvantagens de ter uma ilha na sua cozinha

Uma ótima forma de organização e decoração que tem se tornado uma tendência na arquitetura são as ilhas. Normalmente, são usadas para por cooktops ou pias, ou ambos juntos. Além disso, também podem ser usadas para guardar utensílios e ajuda na mobilidade do ambiente. Tem vontade de construir uma em sua casa, mas tem dúvidas? Hoje, dia 9 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar algumas vantagens e desvantagens de ter uma ilha na sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, as ilhas podem ser feitas de diversos materiais. Contudo, as mais comuns são de pedras ou madeiras. Você pode a construir pensando em colocar um cooktop, pias ou até mesmo usar a ilha como uma mesa de jantar, ou um balcão para guardar algo. A escolha fica conforme a sua vontade e o espaço que você tem na cozinha. Por fim, fique com o Truques Caseiros para ver as vantagens e desvantagens.

Veja depois: Objetos para casa: confira algumas ruas em São Paulo onde é possível encontrar de tudo

Continua depois da publicidade

Vantagens

Primeiramente, aumenta consideravelmente a praticidade do ambiente. Você pode instalar um forno embutido, um cooktop ou uma pia, se quiser. Além de ter um espaço a mais para guardar utensílios ou panelas. Além disso, pode ajudar a manter a cozinha mais organizada e, com isso, limpa. Conta com um design despojado e moderno, mesmo sendo usado um estilo mais clássico. Quando misturado o granito com madeira, por exemplo, pode trazer um ar muito chique. Além disso, você pode usar como mesa ou balcão para servir alguma refeição.

Desvantagens

Uma das maiores desvantagens é a projeção para a colocação de eletrodomésticos e pias. Quanto maior a quantidade de itens colocados na ilha, mais panejamento é preciso. Também é necessário pensar bem em como passar a fiação elétrica e as tubulações de água para a ilha. Por fim, como dito acima, procure projetar bem como vai querer a ilha. Procure os meterias que estão dentro do seu orçamento para não fazer além do limite.

Confira agora: Porta de correr: conheça as vantagens e desvantagens do uso na decoração

Por fim, mantenha atenção na praticidade que a cozinha vai ter com e sem a ilha. Afinal, a ilha está ali para te ajudar e não para tomar espaço. Procure por inspirações na internet. Agora, fique com esse vídeo que pode te ajudar do YouTube: ilha na cozinha: como fazer.

Confira agora: LED na decoração: conheça as vantagens dessa tecnologia na sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies