Gosta de queijos? Confira alguns sabores que podem incrementar suas receitas e saia como fazer

Algumas dicas vão ajudar a incrementar essa iguaria

São José dos Campos, 28 de março de 2022 – Queijos são iguarias das mais saborosas e apreciados em quase todos os cantos do mundo. No entanto, também podemos comer puro ou combinado com algumas receitas. Desta maneira, o blogue Truques Caseiros pesquisou e selecionou algumas dicas do que podemos fazer com esse alimento.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que existem os queijos que podemos comer puros, como parmesão, provolone, mussarella ou até o queijo prato. No entanto, temos aqueles queijos e seus derivados que usamos como acompanhamentos nos lanches, o que é o caso do cheddar ou do requeijão. Enfim, são diversas possibilidades de aproveitarmos esse derivado do leite. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Sua sanduicheira está muito suja? Com essas dicas simples você vai saber como fazer para resolver o problema; confira

Continua depois da publicidade

Agora, também existem queijos que são propícios para dias mais frios e acompanhados de um bom vinho ou suco de uva. Por exemplo, é o caso do parmesão, já citado acima, um dos mais tradicionais e também com preço salgado. Mas, no final das contas, a qualidade vale a pena o investimento para um momento especial.

Além dele, temos também outro queijo, que é tipicamente brasileiro, o queijo Minas. Esse é dos mais conhecidos e vale comer puro ou também acompanhando um pão no café da tarde. Contudo, ele também vale na sobremesa, como no tradicional ‘Romeu e Julieta’, quando misturamos o queijo Minas com a goiabada cascão. Assim, temos uma incrível combinação.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sabia que alguns alimentos podem fazer mal para os seus pets? Conheça alguns deles e deixe longe do seu animal

Queijo para a tábua de frios

Mas também podemos ter o queijo como protagonista na tábua de frios, que é possível fazer em casa em um final de semana com os amigos. Desta maneira, a mussarella, parmesão ou provolone podem acompanhar aquele prato com salame, azeitonas e presunto. E, por falar em acompanhamento, temos ainda o queijo coalho, que costuma fazer sucesso ao acompanhar a carne no churrasco. Então, já compramos pronto e, depois, é só colocar alguns minutos na churrasqueira.

Por fim, vale ressaltar que o queijo é ideal para degustar em qualquer hora e em qualquer momento. Neste sentido, é ideal para almoço, janta, café e o churrasco. Inclusive, uma reportagem assinada pela jornalista Camilla Resende, do portal G1, do dia 18 de junho de 2019, mostra e retrata essa possibilidade. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do ‘Rodrigo Leitão’, com mais algumas dicas sobre como consumir queijos.

Veja em seguida: O sapato está machucando o seu pé? Saiba como fazer para acabar com esse incômodo e confira essas dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies