Quintal: confira 5 dicas incríveis e aproveite melhor o espaço

São várias opções de transformar e otimizar uma área de lazer dentro de casa

Quintal é o lugar de lazer, diversão e também de colocar a roupa para secar e fazer alguns serviços externos na casa. Enfim, é um espaço multiuso e que muitas vezes não é bem aproveitado. Mas o blogue Truques Caseiros vai mostrar nesta terça-feira, dia 23 de novembro, cinco dicas incríveis para aproveitar melhor esse momento.

Continua depois da publicidade

A primeira dica do Truques Caseiros, que não pode faltar, é uma churrasqueira. Afinal de contas, assar uma boa carne com a família e com os amigos é sempre uma grande pedida, especialmente nos finais de semana. Desta maneira, uma churrasqueira pronta, geralmente vendida em depósito de construção, costuma combinar com o quintal.

A segunda dica é deixar cadeiras e mesas confortáveis para que as pessoas possam aproveitar bem o final de semana. No entanto, se o quintal não tiver nenhum tipo de cobertura, o mais interessante é usar cadeiras e mesas de plástico ou alumínio. Isso porque a madeira pode estragar em contato com a água da chuva no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como organizar um quarto pequeno e guardar suas coisas em espaços reduzidos

Mas, se o quintal tiver algum tipo de área coberta, com um toldo, por exemplo, aí as mesas de madeira também poderão ser aproveitadas e até são mais fáceis de serem limpas em muitas ocasiões. E o quintal se torna uma área de lazer ainda mais agradável.

Continua depois da publicidade

Terceira dica: nem todo mundo gosta de piscina, mas para quem gosta, pode ser uma boa opção e, inclusive, valoriza o imóvel. Afinal de contas, é um diferencial para a casa, que pode ter um valor ainda maior quando for vendida, por exemplo. Mas no caso da piscina, é preciso manter ela limpa e ter disposição suficiente para fazer a limpeza e os cuidados necessários.

Quintal também pede decoração

A quarta dica é quanto à decoração do espaço. Um quintal bem decorado, certamente fica mais bonito, mais valorizado e pode chamar mais a atenção das pessoas, até mesmo em um caso de venda futura, conforme já mencionado anteriormente.

Que tal investir no serviço de jardinagem? Plantas e vasos, dos mais variados gostos, vão criar um ambiente vivo e bem mais prazeroso de frequentar. Outra sugestão dentro ainda do item de decoração são os decks, muito procurados em lojas de material de construção e que também são um diferencial.

Leia também: Faça você mesmo: saiba como fazer uma cortina para a janela sem costura em plástico PVC

A quinta e última dica fica por conta da iluminação do quintal. Afinal de contas, fazer um evento familiar à noite pode se tornar bem mais agradável com luminárias decorativas, tanto em forma de postes como aquelas que ficam embutidas na parede. Um charme a mais. Abaixo, confira um vídeo que mostra um exemplo de como aproveitar bem o quintal.

Leia também: Faça você mesmo: saiba como fazer uma cortina para a janela sem costura em plástico PVC

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies