Lancheiras: confira algumas dicas para limpar da maneira adequada

É importante fazer essa higienização constante, ainda mais por causa dos alimentos

Lancheiras são itens essenciais para as crianças levarem a alimentação diária para a escola. Aliás, pela necessidade de higienização, merecem até mais atenção do que a própria mochila escolar. E, neste período de recomeço das aulas, os pais devem estar atentos a esse importante detalhe. Então, nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pouca gente sabe ou faz, mas é importante colocar caixinhas de gel congelante dentro do recipiente. Isso porque o produto vai ajudar a manter a temperatura ambiente do lanche. Até porque a lancheira tem capacidade para manter a temperatura dos alimentos perecíveis por cerca de duas horas e, muitas vezes, a criança passa mais tempo com o lanche dentro. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Mesa de centro: confira algumas dicas para decorar da melhor maneira

Continua depois da publicidade

Agora, também é necessário fazer uma limpeza diária na lancheira. Naturalmente, não tem como lavar e colocar para secar todo dia. No entanto, podemos pelo menos tirar os resíduos de lanche que geralmente sobra na parte de dentro. Desta maneira, melhoraremos a higiene. Inclusive, podemos ensinar as crianças a fazerem isso também, até para ganhar responsabilidade e maturidade.

Lancheiras e um pano úmido

Outra ação importante que podemos fazer diariamente na lancheira é passar um pano úmido com álcool. Desta maneira, vamos tirar todas as bactérias e evitar que as crianças possam se contaminar e, até mesmo, pegar uma virose. Neste sentido, como é um recipiente que se guarda comida, a atenção com a higiene deve ser sempre redobrada.

Veja em seguida: Saco de lixo: confira como utilizar de maneira adequada em sua casa

Agora, outra dica que tem a ver com a higiene é na hora de embrulhar o lanche para levar. Mas não apenas para evitar sujar o interior da mochila. Desse modo, procure colocar em um saco plástico ou até mesmo em um papel alumínio. Assim, a comida vai ficar ainda mais protegida e higienizada.

Por fim, os copos da lancheira merecem uma atenção especial. Isso porque eles também acumulam sujeira e limo. Neste caso, uma sugestão é pegar um pouco de água e misturar com bicarbonato de sódio. Depois, com essa solução, coloque no fundo do copo e deixe agir por alguns minutos. Para finalizar, passe mais uma água com detergente neutro e esfregue com uma esponja macia. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘SP no Ar’, com uma reportagem explicativa sobre como limpar bem a lancheira escolar.

Veja em seguida: Produtos de limpeza: confira algumas dicas de como armazenar de forma adequada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies