Hamster: confira algumas dicas de como alimentar bem o seu pet

Importante também ressaltar que alimento de um dia para o outro deve ser trocado

Hamster é um ratinho dos mais simpáticos e um ótimo animal de estimação. No entanto, assim como os demais pets, precisa de cuidado especial na hora da alimentação. Então, procure sempre oferecer as rações específicas e alguns outros itens permitidos. Nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, aposte nas sementes de girassol, mas sem exagero. Isso porque essa mistura pode causar obesidade no seu hamster se ele consumir de forma excessiva. Ainda assim, é um item com nutrientes e, segundo os veterinários, faz bem para a saúde deles. Então, uma dica é misturar a semente do girassol com outros grãos. E o Truques Caseiros tem mais algumas soluções.

Veja em seguida: Pasta de dente: confira alguns truques que vão além da higiene bucal

Continua depois da publicidade

Outra dica importante é que, independentemente da ração que der, deve retirar no dia seguinte caso o hamster não tenha comido tudo. Aliás, segundo especialistas, esses bichinhos costumam se autorregular na alimentação. Dificilmente vão comer mais do que devem. Ainda assim, no caso do girassol, é importante ter um cuidado extra.

Além disso, também podemos alimentar os hamsters, eventualmente, com ovo cozido e pequenos pedaços de queijo branco. Até mesmo, algumas rações de gatos e cachorros servem. No entanto, os veterinários entendem que isso deve ser feito com cuidado e moderação para não prejudicar a saúde deles.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Jornal velho: confira algumas dicas sobre como utilizar esse material em casa

Evite alimentos velhos para os hamsters

Agora, também é importante evitar alimentos velhos, qualquer que seja. Por isso é importante trocar o pote diariamente. Embora sejam um animal que viva pouco, cerca de dois anos, pode ampliar a expectativa de vida caso seja bem-cuidado.

Mas é importante variar o cardápio e apostar eventualmente em frutas como maçã, pera e até mesmo o damasco, menos comum no dia a dia. No entanto, assim como a ração, essas frutas sempre devem ser frescas e, desta forma, jamais dê frutas já próximas de apodrecerem.

Por fim, também aposte em verduras como repolho e brócolis para o seu hamster. Entretanto, segundo os veterinários, esses itens devem valer como aperitivos e não como uma comida prioritária no dia a dia. E também não se esqueça das rodinhas na gaiola para que eles se exercitem à noite para queimar calorias. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Magic Rainbow’, com mais algumas dicas.

Veja em seguida: Taco de madeira: confira algumas dicas para limpar e conservar o seu piso

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies