Pasta de dentes tem mais de uma utilidade, confira essas 5 dicas incríveis

É muito bom saber de dicas de limpeza, e a pasta de dentes é um item que sempre temos em casa

A pasta de dentes que usamos diariamente tem muito mais de uma utilidade, pois ela pode servir para a limpeza do dia a dia e até mesmo para tapar um buraco na parede. Neste domingo, 14 de novembro, o Portal Truques Caseiros trouxe algumas dicas imperdíveis para vocês.

Continua depois da publicidade

A pasta de dentes possui Lauril Sulfato de Sódio, sendo ele o responsável pela espuma e limpeza dos dentes, desse modo ela tem muitas outras utilidades que você verá em seguida.

Veja em seguida: Plástico filme, você precisa saber dessas 5 dicas imperdíveis

Continua depois da publicidade

Confira 5 dicas imperdíveis para usar a pasta de dentes

1 — Tênis branco 

Para deixar seu tênis branco como novo, basta seguir essas dicas e usar esses ingredientes: escova, detergente líquido, pasta de dentes branca, água e uma toalha branca.

Continua depois da publicidade

Você deverá molhar a escova, esfregar os sapatos com detergente e limpar a espuma com a toalha. Em seguida, coloque a pasta de dentes na escova e passe no tênis. Depois, limpe novamente com a toalha e espere o tênis secar. O seu tênis parecerá novo em folha!

2 — Desembaçador

A pasta de dentes é um excelente produto parar desembaçar superfícies de vidro, lentes de grau, de sol e viseiras de capacetes. Para desembaçar esses itens, basta você espalhar o creme dental sobre a superfície, em seguida, limpar com um pano macio e lavar com água.

Veja em seguida: Sobrancelhas, veja essa receita milagrosa para engrossá-las e fazê-las crescer naturalmente

3 — Odor desagradável das mãos

Para retirar o odor de alho e cebola das mãos, você deverá usar uma colher de sopa de pasta de dentes e espalhar o produto pelas mãos, como se fosse um detergente. Em seguida, lave com água em abundância.

4 — Tinta de caneta das roupas

A caneta estourou no bolso de sua camisa? Esse problema tem solução, para isso umedeça o local e passe o creme dental sobre a mancha e espere secar, lave somente no dia seguinte. 

Isso também serve para retirar manchas de batons e produtos de maquiagem, contudo é importante usar o creme dental branco comum.

5 — Ferro de passar escurecido?

O ferro de passar costuma ficar com manchas amareladas ou escuras com o passar do tempo. Para limpar, basta utilizar a pasta de dentes branca na base do ferro desligado. Em seguida, limpe com pano úmido, assim, além de ficar brilhando, o ferro deslizará bem melhor sobre as roupas.

Gostou de nossas dicas com pasta de dentes? Confira, em seguida, um vídeo que separamos para você no YouTube!

Veja em seguida: Como tirar mancha de graxa: 2 truques infalíveis com produtos caseiros

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies