Amplie espaços usando cores; aprenda como deixar seus ambientes maiores

Saiba como ampliar ambientes com cores

As cores possuem um grande papel na hora da decoração de um lar. Além disso, na composição de um ambiente ou em seu revestimento, é uma peça fundamental para transmitir a sensação certa. Também pode dar personalidade e estilo ao ambiente. Ainda assim, as cores podem ser usadas como uma forma de ampliar o espaço disponível. Por isso, hoje dia 11 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar como ampliar ambientes com cores.

Continua depois da publicidade

Se você mora em uma casa ou apartamento apertado e quer a sensação de amplitude, as cores podem te ajudar bastante. Contudo, devem ser usadas de forma correta para causar essa impressão. A equipe do Truques caseiros trouxe para você, algumas dicas de como usar as cores para melhorar o espaço do ambiente sem perder o charme e o estilo.

Veja também: Lentes de contato: saiba a forma certa de colocá-las e tirá-las dos seus olhos

Continua depois da publicidade

Ampliando ambientes com cores

Psicologia das cores

Primeiramente, essa é a ferramenta mais útil e utilizada para definir a cor de um ambiente. Além disso, as cores podem transmitir sentimentos e quando combinadas, podem fazer muita diferença ao local. Tons mais claros e suaves, por exemplo, transmitem sensações de tranquilidade, serenidade e leveza. Ao contrário, tons mais escuros e vibrantes, podem trazer sensação intensa, como paixão e euforia. Você pode harmonizar os tons claros com cores mais fortes e chamativas. Colocar uma parede da mesma cor do piso ou usar o piso colorido e as paredes claras podem ajudar bastante.

Pisos e paredes no mesmo tom

Algo muito útil é usar o mesmo tom ou cor do piso na parede do ambiente. Dessa forma, você favorecerá a reflexão da luz, o que ajuda a analisar o ambiente como se fosse maior que realmente é. Além disso, tente usar tons claros em ambos e o ambiente parecerá ainda maior, dando impressão de um espaço mais harmônico e largo. Por fim, você também pode recorrer a algumas nuances coloridas. Você pode fazer uma das paredes do mesmo tom do seu piso, caso ele seja colorido. Ou até mesmo deixar o piso colorido e pôr as paredes em tons claros. Todas as opções potencializam o comprimento do ambiente e da sensação de espaço.

Confira depois: Pele perfeita gastando pouco: veja dicas para você adotar no seu dia a dia

Por fim, como ultimo truque, deixe sempre as nuances mais fortes de cores para os objetos. Esse é um dos motivos do porquê usar os tons mais claros em paredes. Dessa forma, você terá mais liberdade para usar objetos decorativos com cores mais fortes sem sobrecarregar o local.

Além disso, da personalidade e estilo ao ambiente. Para melhor uso das cores, procure usar o círculo cromático ao seu favor. Você pode fazer combinações como análogas, complementares ou até mesmo monocromáticas. Enfim, para te ajudar um pouco mais, fique com esse vídeo do YouTube: combinações de cores para ambientes pequenos.

Confira agora: Aprenda a dobrar lençol de elástico, método simples, sem passar estresse

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies