Saiba como limpar espelhos e deixá-los livres de manchas com uma misturinha simples e prática

Saiba como fazer um limpa espelho caseiro e deixe seu espelho sem manchas

Delfim Moreira, quinta-feira, 31 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – Às vezes saber como limpar espelhos para deixá-los sem nenhum tipo de mancha acaba sendo complicado. Isso porque esse item que na maioria das vezes fica no banheiro ou no quarto, suja facilmente. Afinal, independente do cômodo o objeto fica exposto, então respingos, poeira e marcas são comuns.

Continua depois da publicidade

Entretanto, não é porque a sujeira está presente no cotidiano que devemos ignorá-la. Mas sim combatê-la com métodos fáceis e práticos que não geram estresse. Por isso, o portal Truques Caseiros apresenta hoje uma misturinha caseira para deixar o seu espelho brilhando e sem manchas novamente.

Leia também: Aprenda a reutilizar caixas de sapato em casa; confira como fazer e conheça dicas simples

Continua depois da publicidade

Como limpar espelhos sem manchar: conheça alguns cuidados

Por mais que não seja possível evitar totalmente que esse objeto fique sujo ao longo do dia. Existem alguns cuidados que podem ser tomados para não piorar a situação e estragar o vidro. Desse modo, quanto mais adiar a limpeza, maiores as chances da sujeira acumular e manchar o espelho.

Por outro lado, isso não quer dizer que você possa recorrer a qualquer produto que encontrar pela frente. Itens de limpeza como palhas de aço, esponjas abrasivas, produtos ácidos, cloro ou água sanitária estão totalmente proibidos.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Qual o melhor lugar para instalar o trilho eletrificado em casa? Saiba como fazer e confira algumas dicas incríveis

Limpa-vidros caseiro

Certamente usar um limpa-vidros é o certo a se fazer, mas caso você não tenha em casa, é possível improvisar. Confira a receitinha a seguir que pode ser aplicada até mesmo em janelas.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de álcool;
  • 1 colher de sopa de detergente ou shampoo neutro;
  • 500 ml de água.

Como limpar espelhos sem manchar

  • Primeiramente, utilize um pano seco sem fiapos para remover a sujeira superficial do espelho como poeira;
  • Depois, misture todos os ingredientes em um balde, pote ou até em um borrifador;
  • Aplique delicadamente com o auxílio de outro pano limpo e macio ou uma esponja macia por todo o vidro, até espumar;
  • Por fim, com um pano molhado retire o excesso da mistura e seque muito bem com outro pano limpo e macio.

Contudo, outra dica é deixar um paninho próximo ao espelho para limpar rapidamente qualquer sujeirinha. Assim, você conseguirá deixar o espelho sempre limpo. Saiba como limpar outro item espelhado o micro-ondas sem danificar a peça no vídeo do canal “HumDiarista”.

Confira: Sabia que o abacate possui diversos benefícios à saúde? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies