Dicas de como manter o armário de cozinha limpo e organizado; confira e poupe tempo na faxina

Conheça essas dicas e deixe sua cozinha sempre limpa e organizada

Delfim Moreira, quinta-feira, 31 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – Sem dúvida, um armário de cozinha limpo e organizado faz grande diferença em uma rotina corrida. Afinal, é um item que é usado todos os dias, então se encontrarmos bagunça ali será uma enorme perda de tempo achar o que precisamos. Portanto, o portal Truques Caseiros trouxe dicas de ouro para ajudar a reorganizar os utensílios e economizar alguns minutos do seu dia.

Continua depois da publicidade

Mesmo que seu armário não esteja sempre bagunçado, manter a limpeza dele em dia é crucial. Isso porque alguns itens ficam paradas ali mais do que se imagina, e acabam acumulando sujeira. Outro problema é o excesso de itens inúteis que apenas ocupam espaço e você provavelmente esqueceu ter. Contudo, hoje vamos te ajudar organizar esses itens.

Leia também: Como limpar objetos de inox? Confira essa dica simples e fácil e faça em apenas alguns segundos

Continua depois da publicidade

Dicas para deixar o armário de cozinha limpo e organizado

Primeiramente, é necessário achar algum espaço na agenda todos os meses, ou esporadicamente, para garantir tudo renovado. Dessa maneira, tire tudo do armário e analise cada item, separando aqueles que não possuem mais uso. Por mais que poucas coisas sejam descartadas, o importante é não deixar nada parado.

Agora, com a finalidade de deixar bem limpinho, sempre que retirar tudo do armário não esqueça de limpá-lo. Então procure passar um pano com álcool em gel em todo o móvel para mandar a poeira embora.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Tira limo caseiro potente: saiba como fazer e usar nas paredes sem danificar a pintura

Como manter a organização

  •  Sempre deixe as coisas organizadas por categoria, assim sempre saberá onde cada coisa está, para facilitar você pode usar até etiquetas;
  • Ao tirar algo do lugar e não usar, nunca deixe em outro lugar aleatório, mas sim bem guardado;
  • Se encontrar algo sujo, separe para lavar e no caso de limpo coloque de volta no seu devido lugar;
  • Use e abuse de organizadores, caixas, cestos e potes para separar os objetos menores;
  • Evite deixar pacotes de comidas abertos no mesmo local que os itens de uso diário.

Por fim, ter um armário de cozinha limpo e organizado não é tão difícil. O segredo é não deixar essa área por último na hora da faxina, e sim inclusa nas tarefas da rotina. Para aprender a organizar tudo nos mínimos detalhes, assista o vídeo do canal “Casa GNT”.

Logo após confira: Sabia que o abacate possui diversos benefícios à saúde? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies