Pano de prato encardido? Essa misturinha caseira limpa e clareia rapidinho

Usando essa misturinha os seus panos de prato ficarão limpos e branquinhos

O pano de prato é um item de primeira necessidade numa cozinha. Entretanto, devido a uma série de fatores como umidade e gordura, ele suja muito facilmente. Esse é o seu problema? Você está com pano de prato encardido e quer saber como limpar adequadamente? Toda dona de casa passa por esse dilema e, geralmente, não sabe o que fazer. Pois, saiba que a solução é bastante simples. E nessa segunda-feira, dia 14 de fevereiro, a gente vai te ensinar uma misturinha caseira excelente para isso.

Continua depois da publicidade

Nós do Truques Caseiros somos especialistas em ajudar as pessoas a resolver facilmente os pequenos problemas do quotidiano. Nosso ideal é mostrar que diversos problemas do dia a dia podem ser resolvidos de maneira prática e gastando pouco dinheiro. Limpar pano de prato encardido é um desses problemas que pode ser resolvido facilmente. Assim você vai limpar e clarear o pano de prato sem maiores dificuldades. Quer saber como? Então fica aqui com a gente que nós vamos te ensinar.

Você pode gostar: Roupas coloridas e roupas pretas: confira algumas dicas para lavar de forma adequada.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da misturinha caseira para limpar pano de prato encardido

  • 2 colheres de sopa de vinagre de álcool;
  • 1 xícara de sabão em pó;
  • 2 colheres de sopa de água oxigenada volume 10;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer

Para fazer a misturinha caseira para limpar pano de prato encardido, primeiramente, coloque 2 litros de água para ferver. Enquanto isso, pegue uma bacia e coloque nela o sabão em pó, o vinagre e a água oxigenada, bem como, o bicarbonato de sódio. Mexa um pouquinho para misturar tudo. Em seguida acrescente a água fervente e mexa bem para diluir o sabão em pó e o bicarbonato de sódio. Assim a sua misturinha caseira já estará pronta para uso.

Leia também: Chiclete na roupa: confira alguns truques para remover a goma de mascar.

O processo para utilizar essa misturinha caseira é muito simples. Primeiramente você vai mergulhar os panos de prato na água. Para isso, recomendamos usar um objeto longo, pois a água está quente e os produtos são químicos. Molhe bem os panos de prato e, em seguida, deixe-os de molho por aproximadamente 1 hora. Depois disso, bata na máquina de lavar e ponha para secar. Você vai se surpreender com o resultado!

Gostou dessa dica e quer saber mais a respeito? Então recomendamos que assista ao vídeo abaixo. A youtuber Drikka Mota, explica com riqueza de detalhes como fazer esse processo. O vídeo está no canal Drikka Mota e para assistir é só clicar no player abaixo.

Confira: Misturinha para tirar mofo de roupa branca: rápida, segura e eficaz.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies