Aromatizador caseiro: saiba como fazer um produto que vai deixar sua casa muito mais cheirosa gastando pouco

Descubra como deixar sua casa perfumada sem gastar quase nada

Delfim Moreira, segunda-feira, 21 de março – Uma casa cheirosa é maravilhosa, ainda mais nos dias chuvosos e frios que tudo fica fechado. Por isso, para manter o lar sempre com uma aroma confortável e agradável, os aromatizadores são excelentes. Entretanto, nem sempre dá para adquirir esse produto, mas isso não significa que não dá para fazer em casa, então hoje vamos te ajudar a fazer um aromatizador caseiro.

Continua depois da publicidade

Além da economia, quando você faz o seu próprio aromatizador aumenta a chance de seu lar ficar mais aconchegante, já que sua casa terá exatamente o seu cheiro favorito. Além disso, muitos óleos essências podem deixar sua casa cheirosa e ainda proporcionar várias sensações para o ambiente. Sendo assim o portal Truques Caseiros vai te ensinar o passo a passo para criar esse produtinho indispensável para o bem-estar.

Leia também: Receita caseira que elimina ácaros, manchas e mau odor do colchão; tenha novamente um colchão cheiroso

Continua depois da publicidade

Passo a passo para fazer um aromatizador caseiro

Conforme uma matéria publicada pela jornalista Mariana Bruno no site Casa Claudia da Abril em janeiro de 2017, podemos ter várias formas caseira para deixar a casa com um cheirinho agradável. Frutas, folhas, óleos naturais são a chave para um aroma perfeito. Sendo assim, confira essa receita especial que separamos para você.

Ingredientes

  • 1 laranja;
  • 1 gengibre;
  • Gotas de essência de amêndoas;
  • Água;
  • Recipiente de vidro.

Você pode gostar: Umectação noturna com apenas 2 ingredientes, veja seus cabelos ficarem lindos em pouco tempo e como fazer; confira

Para preparar a essência do aromatizador caseiro

Em primeiro lugar você pode escolher um pote de vidro comum ou pensar em algo mais trabalhado para incrementar a decoração. Feito a escolha comece cortando a laranja e o gengibre em rodelas finas. Em seguida adicione a água até a metade do recipiente de vidro, depois adicione todas as rodelas e algumas gotas de essência.

Outra dica para deixar esse potinho de aroma é adicionar algumas rodelas de limão. Além disso, você pode ferver a água e depois colocar o limão, a laranja, o gengibre e a essência. Dessa forma o calor da água faz com que o cheiro fique ainda mais fácil de ser sentido.

Além desse aromatizador também há outras formas de deixar sua casa perfumada, você pode optar pelo aroma que mais te agrada na hora de criar o seu. Sendo assim, confira outra forma de fazer um aromatizador caseiro no canal “Karoline Costa”.

Veja a seguir: Hidratação com abobrinha: saiba como fazer essa receita caseira e veja seus cabelos ganharem um brilho intenso

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies