Picolé caseiro na caixinha de leite: veja que ideia incrível e se refresque no verão

Veja como preparar um delicioso picolé caseiro

O verão é, em primeiro lugar, a estação mais quente do ano. E para quem quer um alívio deste calorão, nada melhor que se refrescar com um delicioso picolé. O problema é que, nem sempre, é possível sair de casa e desfrutar com um passeio em família. Em alguns casos, o ideal é permanecer na segurança do lar. Desse modo, veja neste dia 12 de fevereiro de 2022 uma receita de picolé.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, a receita de hoje traz um picolé delicioso e vai ser feito em uma caixinha de leite. Em outras palavras, a ausência de formas específicas não é mais motivo para deixar de se refrescar com esta delícia. Apesar disso, as medidas podem ser adaptada e incrementada conforme a preferência de todos. Confira no blogue Truques Caseiros como preparar esta receita que rende cerca de 7 porções e cujo tempo de preparo leva cerca de 9  horas.

Veja mais: Filtro de barro: aprenda a limpar seu filtro de água ganhe em saúde

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o picolé caseiro

Para fazer este picolé caseiro, vamos passar a receita base, e as variações podem ser realizadas conforme o gosto de cada um. Além dos ingredientes, também será necessária uma panela para levar ao fogo, uma caixa de leite vazia e palitos de picolé.

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de creme de leite
  • 03 colheres de amido de milho
  • 600 ml de leite
  • 100 gramas de coco ralado
  • 200 ml de castanha de caju triturada ou amendoim

Cobertura

  • 500 gramas de chocolate
  • 200 gramas de castanha de caju

Modo de preparo

Em uma panela grande, coloque o creme de leite, o leite condensado, o amido de milho e o leite. Em seguida, ligue o fogo baixo e mexa sem parar até que a mistura fique bem cremosa. Depois que esfriar um pouco, acrescente o coco ralado e a castanha de caju triturada.

Veja mais: Suculentas: confira cuidados para deixar suas plantas sempre lindas

Lave uma caixinha de leite vazia e faça uma abertura em uma de suas extremidades. Logo depois, coloque a base do picolé até encher toda a caixinha. Agora, com uma faca de ponta, faça pequenos buracos na lateral da caixa, onde serão enfiados os palitos de picolé. Em seguida, passe um plástico filme envolta da caixa e deixe no freezer por aproximadamente 8 horas.

Para fazer a cobertura, basta derreter o chocolate me banho-maria e colocar as castanhas. Ao passo que, para desenformar os picolés, basta cortar as tiras da caixa de leite com uma faca. Finalmente pegue a base do picolé e mergulhe na cobertura enquanto o chocolate ainda estiver morno. Como resultado, toda a família vai poder curtir o verão com um delicioso picolé caseiro fácil e com preço bem acessível. Confira outras dicas e no canal Receitas e dicas da avó:

Veja mais: Toalhas de rosto: lave corretamente e viva livre das bactérias

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies