Receita caseira de desinfetante para o banheiro; confira essa dica

De fato, o desinfetante para o banheiro deve ser potente e cheiroso. Abaixo você vai conhecer uma receita caseira super fácil e prática

Quando falamos sobre a limpeza do banheiro, é muito comum que os produtos com grande potencial de higienização sejam os preferidos. Além disso, de fato o aroma faz toda a diferença para a escolha. Por isso, hoje, dia 27 de janeiro, vamos ensinar uma versão caseira e completa de desinfetante para o banheiro

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que o ambiente é propício para o acúmulo de sujeiras, o que causa o odor desagradável. Então, levando isso em consideração, é muito importante utilizar produtos que tenham capacidade de limpar, desinfetar e aromatizar o local. Assim, é possível deixar o cômodo mais confortável para todos. Confira abaixo como esse desinfetante para banheiro pode te auxiliar nessa missão. 

Saiba mais: Confira 3 truques de limpeza profissional para manter a casa organizada

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o produto em casa 

Como dito acima, o cheiro faz toda a diferença em um bom desinfetante para o banheiro. Dessa forma, a lista de ingredientes irá focar principalmente nesse quesito. Dito isso, reserve os seguintes itens: 1 pedra desinfetante de vaso sanitário, 1 litro de água quente, 1 detergente, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de sal, 300 ml de álcool, 100 ml de essência da sua preferência, 4 litros de água e corante opcional. 

Veja também: Saiba como é possível limpar o pano de prato da cozinha sem esforço

Continua depois da publicidade

Passo a passo da receita do desinfetante para o banheiro 

Primeiramente, separe uma bacia bem grande para misturar todos os ingredientes. Após isso, rale toda a pedrinha sanitária. É importante destacar que será ela quem dará o cheiro especial ao desinfetante para o banheiro. Devido ao forte aroma, é recomendado que se utilize máscara durante o processo. Em seguida, coloque 1 litro de água bem quente na bacia, dissolvendo toda a pedra sanitária.

Logo depois, misture o restante dos ingredientes, deixando a água por último. O corante é totalmente opcional, já que você poderá deixar seu desinfetante para o banheiro da cor que preferir. Além disso, a essência e o detergente podem ser escolhidos conforme a disponibilidade. Por exemplo, você pode usar essências domésticas ou amaciantes, desde que estas tenham um cheiro agradável. 

Por fim, misture tudo muito bem e, com o auxílio de um funil, separe o líquido em garrafas. Essa quantidade descrita acima irá render 6 litros de desinfetante para o banheiro. Enfim, veja o vídeo do canal Receitas da Bo, onde será ensinado este passo a passo em detalhes. 

Confira ainda: Desentupa o vaso sanitário em menos de 10 segundos com essa técnica

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies