Sequilhos que derretem na boca, é de comer com os olhos fechados; apenas 3 ingredientes

Delícia que derrete na boca e rende muito!

Essa é, com certeza, uma das melhores receitas de sequilhos que existem e, além de usar apenas 3 ingredientes, eles derretem na boca. É de comer com os olhos fechados de tão gostoso. Hoje, 27 de janeiro, o portal Truques Caseiros, vai compartilhar essa receita incrível com vocês.

Continua depois da publicidade

Além disso, vamos compartilhar além da receita de sequilhos tradicional, a opção de usarem alguns diferenciais em relação ao sabor. Como, por exemplo, raspas de limão, laranja ou até mesmo, goiabada. Portanto, veja, em seguida, como fazer essa delícia para saborear agora mesmo!

Veja em seguida: Biscoitos amanteigados: apenas 3 ingredientes, esse derrete na boca

Continua depois da publicidade

Ingredientes dos sequilhos que derretem na boca

  • 1 caixa (ou lata) de leite condensado (a marca pode ser da sua preferência);
  • ½ quilo de amido de milho (maisena);
  • 200 gramas de manteiga sem sal.

Como fazer?

Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma travessa funda. Em seguida, com o auxílio de uma colher, mexa até formar uma massa homogênea. Nesse momento, será preciso que você coloque as mãos na massa.

Vá mexendo e amassando até que a massa dos sequilhos desgrudem das suas mãos, faça pequenas bolinhas e reserve. Preaqueça o forno a 180°C, enquanto isso, unte uma forma com manteiga sem sal e coloque as bolinhas, nesse momento, você pode achatá-las e usando um garfo para fazer um leve desenho acima.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como fazer biscoito de polvilho mineiro assado com queijo; apenas 5 ingredientes

Dicas de sabores dos sequilhos

Você também pode variar no sabor dos seus sequilhos, um exemplo, é usar raspas da casca de 1 limão ou de ½ laranja, e misturar enquanto mexe a massa com as mãos. Vai dar um toque especial e delicioso aos biscoitinhos.

Caso queira, na hora de achatar os sequilhos, coloque por cima um pedacinho de goiabada cascão. Ela derrete e fica deliciosa. Você também pode afundar uma gota de chocolate amargo bem no centro do biscoitinho, desse modo, o chocolate amargo vai quebrar um pouco e sabor doce e deixar sua sobremesa diferente.

Após escolher entre o sequilho tradicional, de limão, laranja, goiabada ou chocolate, leve-os ao forno baixo por cerca de 15 minutos. Decorrido esse tempo, observe se a parte de trás do biscoito está levemente dourada, já que a frente, fica bem branquinha.

Sirva essa delicia aos seus convidados, se sobrar, o que eu duvido, armazene em um pote com tampa. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Brincando de Casinha, com essa receita incrível que rende mais de 100 unidades!

Veja em seguida: Lasanha de brócolis: saiba como fazer essa receita fácil e deliciosa em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies