Quer viajar com segurança? Confira dicas para deixar sua casa organizada

Algumas dicas simples podem ser feitas para que o passei seja mais tranquilo

Uma viagem de férias ou feriado muitas vezes são programadas com antecedência. Mas quando ela não acontece e a viagem já está próxima, é preciso fazer uma organização rápida em casa e na bagagem. Porém, para viajar com segurança e para que tudo transcorra de forma correta e tranquila, é preciso atenção aos detalhes. Pensando nisso, hoje, 25 de fevereiro, vamos mostrar algumas dicas e truques para você que pretende viajar em breve. 

Continua depois da publicidade

Para uma viagem tranquila, é preciso deixar a casa limpa. Afinal, isso fará muito bem a saúde física e mental. Pois,  nada pior do que na hora da volta ter que faxinar a casa por inteiro. Então, confira alguns fatores importantes que podem te dar mais segurança e tranquilidade para sua viagem. O blogue Truques Caseiros mostra para você alguns deles.

Confira aqui: Como fazer polpa de frutas: veja dicas essenciais para armazenar este alimento

Continua depois da publicidade

Organize sua casa com segurança antes de viajar

Para o quesito limpeza, coloque todo o lixo para fora, esvazie os saquinhos, tampe os ralos contra odores e insetos. Jogue fora os alimentos da geladeira que vão perder durante a viagem. Nesse sentido, também lave as louças e deixe as camas arrumadas. Em seguida, deixe todos os armários fechados, pois as portas e janelas já vão estar fechadas, isso evitará cheiro de mofo.

Se você possui plantas na sua casa e não gostaria de perder durante a viagem ou deixar ressecadas, você pode hidratá-las e mantê-las saudáveis da seguinte forma: fure a tampa de uma garrafa Pet pequena cheia de água e deixe encostadas no vaso. Desta forma, a água irá pingar aos poucos na terra e suas plantas irão conseguir sobreviver a sua viagem.

Você pode se interessar: Faça um esticador de linha de pedreiro e levante paredes alinhadas e niveladas sem dificuldades

Agora, vamos observar o quesito segurança. Confira se as portas e as janelas estão bem fechadas e bem trancadas. Se for possível instalar câmeras de segurança para monitorar o movimento de sua casa, faça. Com o uso de lâmpadas inteligentes, você pode programar um horário para que elas acendam e se apaguem, fazendo parecer que há gente em casa. 

No entanto, existem outras formas de parecer que tem gente em casa: deixar a TV ligada se você não for passar muito tempo, a luz do banheiro acesa ou o rádio ligado, por exemplo. Contudo, a segurança precisa ser vista com cuidado. Para isto, consulte alguém especializado no assunto. Então, veja mais dicas e assista o vídeo do canal “Revista da Cidade.”

Veja também: Escova de dente velha: saiba como pode reaproveitar no dia a dia

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies