Quer ver o seu cachorro mais feliz? Confira 5 dicas incríveis sobre como fazer para agradar o pet

É possível entreter os animais com truques simples

São José dos Campos, 28 de março de 2022 – Ter cachorro em casa é motivo de muita alegria e diversão, especialmente para aqueles que têm amor incondicional por esses seres. Entretanto, não basta o dono estar feliz, pois, o animal também precisa estar satisfeito e nem sempre fazemos da maneira correta. Por isso, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai passar cinco dicas para deixar o cachorro mais feliz.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o cachorro precisa de atenção e brincadeira em casa. Desta maneira, tire um tempo livre diariamente para arremessar bolinha, fazer carinhos, correr até mesmo em casa e mostrar o seu carinho pelo pet. Desta maneira, ele vai se sentir realmente amado e vai até ficar menos estressado. E o Truques Caseiros continua com as sugestões.

Veja em seguida: Você está limpando o piso de porcelanato da maneira correta? Confira algumas dicas e saiba como fazer da melhor forma

Continua depois da publicidade

Outra dica essencial é quanto à alimentação do pet. Do mesmo modo que as pessoas precisam se alimentar bem e com a comida que gosta, com o cachorro não é diferente. Por isso, mantenha sempre ração de qualidade e sirva nas horas exatas em que eles estão acostumados a se alimentarem. Desta maneira, o mesmo também vale para a água, pois precisam do líquido fresco.

Cachorros gostam de petiscos

Embora a ração e a água sejam essenciais, o cachorro também gosta de um petisco eventualmente. Neste caso, aposte em itens específicos para a raça deles e nunca ofereça comida de humano, pois podem passar mal. Então, se fizer esse agrado com algo específico, o pet vai ficar muito mais feliz.

Veja em seguida: Qual o melhor pano para limpar sua casa? Confira como fazer o serviço da melhor maneira

Depois, também vale a pena escovar o seu cachorro, independentemente da pelagem dele. Neste caso, acostume a fazer isso desde pequeno. Com isso, os animais vão ter um momento de relaxamento com o dono, além da vantagem de eliminar os pelos mortos e dar mais qualidade de vida para o pet.

Por fim, é possível até mesmo adestrar o seu cachorro em casa. Assim, de acordo com reportagem publicada pela jornalista Juliana Finardi, do portal de notícias Uol, no dia 29 de julho de 2021, podemos fazer exercícios com eles com repetição por cerca de 30 minutos por dia. No entanto, deve-se fazer isso em um ambiente calmo, tranquilo e onde o pet não vai se distrair com outros assuntos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Amor por Animais’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Você sabe o que é uma cozinha escandinava? Confira algumas dicas e saiba como fazer para montar em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies