Você está limpando o piso de porcelanato da maneira correta? Confira algumas dicas e saiba como fazer da melhor forma

Algumas dicas simples vão deixar a superfície brilhando

São José dos Campos, 27 de março de 2022 – O piso de porcelanato é um item que cada vez mais ganha espaço nas casas por conta da praticidade, durabilidade e até mesmo pelo aspecto visual. Contudo, também precisamos limpar de maneira correta e adequada, pois, assim, vai durar mais tempo. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Antes de passar pano ou qualquer outro produto, precisamos inicialmente tirar a poeira do piso de porcelanato. Isso tanto com a vassoura quanto com o aspirador de pó, mas o importante é deixar a superfície sem esses resíduos. Caso contrário, vamos sujar ainda mais e teremos o retrabalho. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas das mais interessantes.

Veja em seguida: As aranhas estão incomodando? Use inseticida caseiro que não oferece perigo; preparo fácil e rápido

Continua depois da publicidade

Outra sugestão é para quando acabou de instalar o piso de porcelanato em casa. Desta maneira, também vale ressaltar que só se deve começar a limpar depois que a argamassa secar totalmente. Com isso, vai fazer uma higienização simples e rápida: pegue um pouco de água, passe na parte amarela da esponja e esfregue no chão. Assim, já vai conseguir dar um brilho diferente e deixar o ambiente 100% para começar a usar.

Vinagre no porcelanato

Depois, também podemos limpar o piso de porcelanato com vinagre, que sempre é muito útil na limpeza doméstica em geral. Neste caso, pegue um pouco do produto, dilua na água em um balde e aplique um pouco sobre a superfície. Então, espere agir por cerca de cinco minutos antes de continuar. Em seguida, passe um pano e espalhe a misturinha por toda a superfície. Na sequência, pegue um pano úmido, aplique de novo no local para sair todo o vinagre e, para finalizar, passe um pano seco.

Veja em seguida: A parede de sua casa está cheia de furos? Confira como fazer para resolver esse problema com dicas simples

Por fim, como mostra uma reportagem assinada pela jornalista Emilly Krishna, em 2021, no portal de notícias R7, podemos usar o velho e bom detergente como aliado para limpar o seu piso de porcelanato. Isso porque, como mostra na matéria publicada, o produto serve naturalmente para desinfetar, mas também serve para limpar o piso, assim como outros tipos de superfícies também. Com isso, terá um porcelanato mais conservado. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘HumDiarista’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer para acabar com mau cheiro de axila nas roupas; confira essas dicas simples

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies