Óculos de sol: confira algumas dicas de como usar o modelo ideal

Evite sempre comprar modelos pirateados, pois podem colocar a visão em risco

Óculos de sol são uma importante proteção para os olhos. Ainda mais em dias tão quentes e com um verão impiedoso. No entanto, além dessa proteção, o acessório também deixou ter apenas essa funcionalidade. Afinal de contas, tanto homens quanto, mulheres hoje usam para ficar na moda e para complementar o visual. Desta maneira, nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante ressaltar a necessidade usar apenas óculos originais. Não precisa ser o mais caro, mas também não pode ser aquele produto pirata vendido no camelô. Conforme dizem os especialistas e oftalmologistas, essas lentes falsas não protegem adequadamente contra os raios solares e, além disso, ainda podem prejudicar a visão. Assim, o Truques Caseiros adverte sobre esse risco para a sua saúde.

Veja em seguida: Disco de vinil e fita k7: como conservar de maneira adequada e fazer a manutenção?

Continua depois da publicidade

Agora outra dica importante é quanto ao local de utilização dos óculos. Isso porque eles são muito eficientes para dirigir de dia, ir à praia e andar na rua. No entanto, devemos evitar o uso em lugares fechados e até mesmo em restaurantes ou lanchonetes. Afinal de contas, eles limitam a visão. Nesse sentido, também tem a questão do respeito pelos outros em uma conversa, por exemplo.

Óculos de sol precisam ser confortáveis

Além disso, os óculos de sol precisam ser confortáveis. Logo, não adianta nada ser caro, bonito, estiloso e não ter conforto e não ficar bem no rosto. Então, é importante ressaltar que o formato da face e da cabeça vai definir o modelo ideal. Para efeito de comparação, quem tem o rosto muito fino, não ficaria bem com um óculos do estilo ‘aviador’, que tem um tamanho desproporcional.

Veja em seguida: Barulho que vem da rua: confira alguns truques caseiros para o isolamento acústico

Depois, também é possível usar óculos de sol com grau. Atualmente, é muito comum, até porque muita gente tem problema de visão e, para não ter que usar dois tipos de óculos, acaba adotando esta opção. Contudo, neste caso, é imprescindível consultar o seu oftalmologista.

Por fim, se atente ao modelo de óculos com o seu estilo pessoal. Assim, um óculos ‘juliet’, por exemplo, combina com gente mais jovem, despojada e que vai usar para ir a uma praia. Por outro lado, um óculos ‘aviador’, propõe maior seriedade e combina mais com um visual executivo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘El Hombre’, com mais algumas dicas de como usar um óculos de sol.

Veja em seguida: Café da manhã: confira algumas dicas de como começar o dia bem

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies