Girassol: confira os melhores lugares da casa para cultivar essa planta e saiba como cuidar

Como o nome já sugere, essa planta deve ser cultivada em locais quentes, com raios solares

Girassol é uma planta que, como o próprio nome sugere, depende muito da luz solar para florescer. Então, quando optarmos por essa flor em casa, temos que levar isso em conta. Além disso, elas combinam com vários ambientes. Então, nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que existem os girassóis anãos e os girassóis gigantes, que chegam a ter mais de quatro metros de altura. Desta maneira, esse segundo caso é inviável para o interior de casa. Logo, devemos apostar nas versões menores e deixar essas outras para quem tem quintal ou garagem com um jardim amplo. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Objetos para casa: confira algumas ruas em São Paulo onde é possível encontrar de tudo

Continua depois da publicidade

Agora, se for plantar um girassol no quintal ou no jardim, o ideal é ter uma terra mais úmida. Outra situação importante é priorizar o plantio em tempos de calor, como primavera ou verão. Apesar disso, pode-se plantar essa flor em qualquer época do ano. Mas ele sempre precisa ter contato com a luz do sol, pelo menos algumas horas por dia.

Neste sentido, quem tem um vaso de girassol na sala de estar, por exemplo, deve se certificar de que naquele canto vai bater sol. Caso contrário, vale deixar o vaso no lado de fora por umas duas horas, diariamente, para ele ficar sempre revitalizada e possa sobreviver de forma adequada por muito mais tempo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Móveis reciclados: confira algumas dicas criativas e saiba como reaproveitar itens velhos

Girassol precisa ser regado regularmente

Entretanto, o girassol consegue sobreviver a períodos de seca de chuvas. Contudo, precisa ser regado regularmente para fortalecer as raízes. Mas é importante ter atenção para não exagerar. Isso porque o excesso pode até mesmo matar a planta. Por isso, devemos sempre nos atentar e saber dosar a quantidade de umidade da planta.

Por fim, o girassol também é uma planta que, isolada, não precisa de poda, já que floresce apenas uma vez por ano. Todavia, caso tenha uma plantação de girassóis no jardim do quintal ou na garagem, uma ao lado da outra, essas podas podem ser necessárias. Caso contrário, poderão se enroscar e até mesmo uma derrubar a outra em algum momento. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Viva Decora – Casa, Decoração e DIY’, com mais algumas dicas sobre como cultivar a planta.

Veja em seguida: Dias de chuva: confira algumas dicas do que fazer em casa para evitar o tédio

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies