Sapato brilhando: confira alguns truques para deixar os calçados limpos de novo

É possível deixar o calçado limpinho com algumas dicas das mais importantes

Sapato brilhando é o objetivo de muita gente. Ainda mais para ir naquela festa especial ou em um passeio em família. Assim, é importante também manter o calçado sempre limpo para facilitar na hora da higienização. Desta maneira, nesta terça-feira, dia 8 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica simples e que funciona é usar o lenço umedecido, aqueles que servem para limpar o bumbum dos bebês. Neste caso do sapato ou do tênis, pegue um pouco de amaciante de roupa e coloque no lenço. Em seguida, passe por toda a superfície do sapato, que vai ajudar a deixar brilhando novamente. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Box do banheiro: confira algumas dicas simples para limpar com qualidade

Continua depois da publicidade

Naturalmente que, se o seu calçado estiver sujo de barro, por exemplo, apenas um lenço umedecido não vai resolver. Neste caso, o ideal é lavar primeiro com água corrente e esfregar com uma esponja macia para também não arranhar a superfície do sapato. Mas o ideal é não deixar chegar a esse ponto. Quando for a um lugar com muita lama, evite ir com calçados muito novos.

Suco de limão deixa o sapato brilhando

Mas se o principal objetivo deste blogue é encontrar truques, um deles é o suco de limão. Por mais estranho que possa parecer, ele vai resolver o problema e deixar o seu sapato brilhando, como se tivesse passado pelo engraxate. Desta maneira, passe o produto em um pano seco ou até mesmo em uma meia velha. Depois, esfregue toda a superfície daquele calçado, que em pouco tempo vai ficar como novo. Em seguida, é só secar com outro pano para finalizar no processo.

Veja em seguida: Carne no dia seguinte: confira algumas dicas para reaproveitar a sobra do churrasco

Por fim, outra dica para deixar o sapato novo, brilhando, é usar uma solução feita à base de água e vinagre. Neste caso, o produto pode servir também para tirar algumas manchas que eventualmente surgem nos calçados. Depois, misture o produto, forme a solução e molhe um pano limpo. Enfim, depois é só passar por toda a superfície, com uma atenção especial onde está manchado. Com isso, vai conseguir também resolver o problema. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘A Dica do Dia com Flávia Ferrari’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Decoração da sala: confira alguns itens que podem transformar o ambiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies