Faça um quarto pequeno parecer maior e desfrute de um ambiente mais confortável

Confira dicas para repaginar um quarto pequeno

Palmas, 27 de março – Um quarto pequeno nem sempre quer dizer um quarto ruim, pois tudo vai depender da forma como você organiza e trabalha o espaço. Em muitos casos há quartos grandes que parecem pequenos justamente por não serem bem aproveitados. Então, hoje você vai conhecer algumas formas de trabalhar um quarto pequeno e transformá-lo num lugar mais espaçoso e útil para o seu bem-estar.

Continua depois da publicidade

É importante deixar claro que, embora seja possível aproveitar bem um quarto pequeno, ou seja, trabalhar espaços de forma funcional, existem critérios básicos que precisam de uma atenção especial. É o caso do quarto ser pequeno e ainda não ter uma boa ventilação e pior, não ter janela. Neste caso, é necessário consultar um profissional da área para analisar isso melhor para você. Contudo, se esse não for o caso, um quarto pequeno pode sim, ser transformado num lugar agradável e aconchegante. Então, veja essas dicas de hoje aqui no blog Truques Caseiros. Acompanhe!

Veja dicas para ganhar mais espaço num quarto pequeno

Dica 01: um quarto ainda sem móveis, possui apenas janela, piso, parede e teto. Logo, é para essas áreas que será preciso trabalhar de forma prática. Se a janela for pequena, trabalhe as cores claras nessa área. Da mesma forma a parede que fica em volta dele, isso traz um toque de amplitude muito positivo.

Continua depois da publicidade

Dica 2: o mesmo vale para o piso e o teto, pois eles vão dar a impressão de que o espaço é mais amplo. Logo, você pode fazer uma busca em imagens de um quarto com piso e teto escuro e uma imagem de outro com o piso e o teto claro. A diferença em relação ao espaço fica bastante visível.

Dica 3: pinte a parede que fica atrás da cama com um tom mais escuro, pois desta forma, dará mais profundidade ao ambiente. Contudo, se não der para ser a parede da cama, pinte outra, mas que seja apenas em uma parte da parede do quarto.

Continua depois da publicidade

Dica 4: crie essa mesma impressão de profundidade com ajuda de papel de parede também. Hoje existem diversos modelos e é certo você encontrar  um que te agrade.

Veja outros detalhes que podem melhorar as funções de um quarto pequeno

Dica 5:  sobre a iluminação, como o quarto é pequeno não é aconselhável usar como iluminação um pendente no meio do teto, isso retrai o espaço, dê preferência a spots de luz indireta. Ou seja, aquela trabalhada de forma mais discreta, desse modo, terá um tom mais aconchegante.

Dica 6: evite lotar seu quarto com móveis, poltronas ou encher ele de cacarecos. Tenha coragem e diga adeus aos móveis e objetos que você não usa tanto. Assim, você pode abrir mais espaço e deixar o seu quarto mais confortável e aconchegante colocando móveis de tamanho mais adequado a um quarto pequeno. Exemplo: estantes de parede e armários com gavetas ao lado da cama.

Dica 7: é aconselhável colocar espelho no quarto, pois eles podem cobrir toda uma parede, as portas dos armários entre outros, pois o espelho também aumenta o espaço de um cômodo. No entanto,  vale observar que o ideal é que não fique de frente para cama ou em locais que você olha muitas vezes durante o dia. Prefira colocar os espelhos nas paredes atrás da cama ou nas laterais.

Todas essas sugestões devem servir para fazer do seu quarto um lugar especial, um lugar que você sinta vontade de estar e, conforme publicação no site Casa Vogue da Globo.com por Camila Santos em 10/2021, o quarto é o lugar mais íntimo da nossa vida. Então, aproveite as dicas e cuide do seu bem-estar. Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Leticia Pêgo.”

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies