Saiba como fazer uma cera líquida simples para carro muito fácil e prática de passar

Cera líquida caseira para carro, veja como esse truque é simples

Palmas, 27 de março – Esta dica é para usuários de carro que não possuem tempo nem dinheiro sobrando para levá-lo lava-rápido toda semana. No entanto, muitas vezes, se torna cansativo  ficar lavando e encerando o próprio carro. Isso acontece porque quando se passa cera no carro após a lavagem, ela sai facilmente com a chuva. Então, o esforço que você faz para encerar o carro com a cera é perdido. Por este motivo,  a dica é de como fazer uma cera líquida fácil de passar e com a qual você não irá precisar de muito esforço quando for usá-la.

Continua depois da publicidade

O truque dessa cera líquida é o fato de ela ser feita usando como ingrediente a própria cera pastosa que é normalmente usada no carro, como a conhecida grandprix. Contudo, você vai ver como esse truque é feito agora, aqui no blog Truques Caseiros.

Confira aqui: Esfoliante caseiro: saiba como fazer um produto natural para limpar todas as impurezas de sua pele

Continua depois da publicidade

 Faça uma cera líquida caseira para carro de forma bem simples     

Você vai precisar usar nesta receita uma quantidade de cera suficiente para o carro ficar brilhante, bonito e, principalmente, ficar liso, sem aquela pintura áspera cheio de resíduos acumulados. Então, em uma garrafa de plástico de 1 litro com água dentro, adicione cerca de 4 colheres de sobremesa da cera pastosa. Em seguida, adicione um pouquinho de álcool, uma colher de sopa já é suficiente. Feito isso, feche a embalagem e sacoleja bem, até tudo ficar dissolvido.

Essa solução líquida vai ficar igualzinha a que muita gente vende por aí para fazer lavagem a seco, porém, ninguém imagina que se trata de uma cera pastosa misturada com água. Enfim, agora é hora de passar a cera no carro. 

Você pode se interessar: Está sem tempo? Saiba como fazer um almoço caprichado e delicioso em 30 minutos

Esse é o grande X da questão, pois, quando você for passar essa cera líquida no carro verá como é uma tarefa fácil e tranquila. Então, após lavar o carro, pegue um pano de microfibra e jogue a cera líquida sobre o carro, secando em seguida com o pano. Logo você verá a diferença, pois a lataria vai estar lisinha e deslizando. Faça isso também nos vidros e nas borrachas sem problema nenhum.

Esta dica é perfeita para você que quer ganhar tempo e ainda economizar toda vez que for lavar seu carro em casa. Afinal, lavar o carro em casa pode ser também uma tarefa terapêutica, conforme publicação no site UOL por Fernando Miragaya em 04/2021. Se quiser mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “David Resende.”

Veja também: Acabe com a azia e a queimação com um sal de frutas caseiro; use ingredientes que você tem em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies