Própolis para que serve? Conheça seus benefícios e quanto tomar diariamente

Precisa cuidar da saúde e está em busca de soluções caseiras? Conheça os benefícios que o Própolis pode transforma na sua vida

Curitiba, 25 de março – A saúde precisa sempre ser nossa prioridade, com isso, os produtos naturais extraídos da natureza são excelentes para combater diversos problemas. Portanto, ao usar o própolis, saiba que os benefícios deste remédio são diversos.

Continua depois da publicidade

Este produto natural é bastante indicado para amenizar as inflamações, entre suas propriedades, ele é antioxidante, além disso, possui vitaminas e mineiras. Portanto, nós da equipe Truques Caseiros vamos te mostrar os benefícios deste ingrediente que não pode faltar na sua casa.

Veja também: 3 plantas que repelem mosquitos; veja quais são e se livre deles rapidamente

Continua depois da publicidade

Conheça os benefícios do Própolis

Própolis para que serve Conheça quanto tomar diariamente de forma prática - canva (2)
Própolis para que serve Conheça quanto tomar diariamente de forma prática – canva (2)Própolis para que serve Conheça quanto tomar diariamente de forma prática – canva (2)

Primeiramente, você precisa saber que o própolis é produzido por abelhas e também indicado para diminuir inflamações. Portanto, a composição exata de uma amostra de própolis varia muito entre as colmeias e as abelhas que produziram aquele mel. Também, as estações durante o ano influenciam muito na colheita deste mel.

O que é Própolis?

Este produto é um alimento funcional produzido pelas abelhas enquanto elas estão colhendo flores, folhas ou até mesmo as cascas. Portanto, este elemento que auxilia na nossa saúde é composto por resina e bálsamo vegetal, cera, óleos essenciais e aromáticos, pólen e outras substâncias diversas, além disso, é incluído resíduos orgânicos para a sua composição.

Continua depois da publicidade

Por conta disso, sua cor também pode variar bastante durante o processo da colheita e da produção. Contudo, diversos são os benefícios do própolis e para você conseguir usufruir deste líquido nutritivo que ajuda na saúde, confira em seguida como usar o própolis diariamente.

Melhora a Cicatrização

Você pode usar o própolis na cicatrização de algum machucado, seja nas pernas ou em outras partes do corpo, utilize duas vezes por dia aplicando no próprio machucado. Sendo que, em sua composição, ele possui propriedade anti-inflamatória e antioxidante auxiliando na cicatrização do machucado.

Combate o Herpes

Primeiramente, a atividade antiviral do própolis pode prevenir o herpes (considerado uma doença infecciosa viral). Assim sendo, ao utilizar a própolis como mecanismo de proteção contra esta bactéria, ele melhora as erupções na pele e contribuem com a recuperação do herpes.

Controla Alergias

Isso mesmo, o própolis possui elementos que inibem a liberação de histaminas, ação responsável pelas crises alérgicas. Portanto, quando você está com um ataque de alergia recomenda-se que utilize este remédio caseiro imediatamente.

Segundo a colunista e colaboradora Samantha Cerquetani no site da Uol em uma publicação feita em março de 2022, relata que o uso do própolis é crucial para cuidar da saúde, visto que, ele contém antioxidantes e anti-inflamatório, agindo na melhor contribuição do corpo e da saúde.

Por fim, para você acompanhar mais dicas incríveis de como utilizar o própolis, fique por dentro do canal da Verônica Laino, e descubra um universo de possibilidades de como utilizar este remédio caseiro.

Veja também: Saiba quais são os 3 principais benefícios de usar o bicarbonato de sódio nas plantas e no solo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies