Efeito fosco em vidros de portas e janelas; mais privacidade com apenas 3 ingredientes

Saiba como conseguir o efeito fosco em vidros de portas e janelas

Sabe aquela janela ou porta de vidro que apesar de linda, acaba atrapalhando sua privacidade? Temos a solução. Nessa quinta-feira, 27 de janeiro, você vai aprender como resolver esse problema em apenas alguns minutos, e o mais importante, gastando muito pouco. A receita para deixar com efeito fosco em vidro é bem simples, e dá um acabamento perfeito em qualquer ambiente.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros vai te dar o passo a passo e te acompanhar na missão de deixar seu lar ainda mais bonito e aconchegante.  Afinal, todo mundo merece viver em um ambiente lindo e decorado, especialmente para si. Apesar de linda, não é recomendado que você use essa técnica para deixar efeito fosco em lugares úmidos, como, por exemplo, o box do banheiro. Isso porque, a cola branca que vamos usar costuma ser à base de água, e pode dissolver.

Veja também: Saiba como remover manchas de molho de tomate na toalha de mesa com truques simples

Continua depois da publicidade

Ingredientes necessários para o preparo do efeito fosco  

Para essa receita será necessário álcool, cola branca e amido de milho. A aplicação da misturinha pode ser feita com uma esponja usada, desde que limpa e seca. É importante lembrar que o álcool precisa ter pelo menos 50% de concentração. Isso porque, quanto mais concentrado o álcool, mais rápido e eficiente será o processo de secagem. Além disso, é importante escolher uma cola mais densa, como, por exemplo, colas de madeira para que a mesma não atrapalhe a secagem.    

Sendo assim, após separar os ingredientes, você precisará de dois recipientes para fazer a misturinha. No primeiro recipiente, coloque o álcool e, em seguida, o amido de milho. Nesta etapa lembre-se de misturar bem.  Antes de adicionar a cola, é necessário se certificar de que não há nenhuma bolinha de amido de milho. Isso porque a densidade da cola, não permitirá que você consiga dissolver o amido de milho já em contato com ela.  

Não perca essa: Saiba como fazer uma selagem caseira potente, deixa os fios muito lisos

Logo, após verificar não haver mais bolinhas de amido, acrescente a cola e misture até que fique homogêneo. A parte de fazer a misturinha está concluída, agora vamos aplicar. A aplicação é feita em batidinhas com a esponja. Não passe como um pincel, as batidinhas devem ser livres e depositando a mistura de modo irregular, desse modo,  vão permitir que no final, o resultado seja texturizado. Essa técnica deixará o acabando ainda mais bonito e estilizado, confira o vídeo explicativo, do Canal da Márcia Cris:  

Leia também: Confira 2 receitas caseiras para acabar com a candidíase naturalmente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies