É possível colocar plantas no banheiro? Confira como fazer e conheça as mais adequadas ao ambiente

Esses itens vão valorizar ainda mais o ambiente

São José dos Campos, 16 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Colocar plantas no banheiro pode parecer estranho em um primeiro momento. No entanto, assim como os demais cômodos, esse também merece uma atenção especial e o cultivo desses itens pode valorizar ainda mais o ambiente. Contudo, é preciso cultivar plantas e flores específicas, que se adaptam da melhor maneira. Então, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos dar um exemplo de planta que combina com o banheiro: a espada de São Jorge. Isso porque se trata de uma muda mais resistente e que não depende tanto de luz solar para sobreviver. Além disso, consegue conviver bem com os vapores do banheiro. A dica é ter um nicho aberto para cima e colocar a planta, como se fosse um vaso. E o Truques Caseiros tem mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Dicas para ter mais espaço na sua geladeira, organizando de maneira simples; confira

Continua depois da publicidade

Caso queira apostar em uma flor não tão resistente, pode ser a violeta. No entanto, o ideal é deixar perto da janela para ter algum contato com a luz solar. Além disso, embora seja uma planta que não se precisa regar tanto, ao menos deve-se deixar sempre umedecida, para hidratar a raiz e sobreviver por mais tempo.

Mas se tiver um banheiro um pouco maior, vale colocar a chamada comigo-ninguém-pode. Isso porque é um exemplar que exige pouca rega, é resistente, mas devemos evitar o contato dela com a pele, devido a alergias. Por isso é importante o local ser espaçoso.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Receita de desmaia cabelo para cacheadas, veja como fazer e deixe seus cabelos incríveis

Outras dicas de plantas para banheiros

Contudo, o banheiro pode receber vários outros modelos de planta, como a costela de adão, que combina com vasos de cerâmica e ficam no chão. Neste caso, essa planta até precisa de luz, mas não tão direta. E também precisamos regá-la ao menos uma vez por semana.

Por fim, aposte nas orquídeas, pois são flores que embelezam e, consequentemente, valorizam o ambiente. Entretanto, ela exige que se regue com mais frequência. Logo, o ideal é fazer isso cerca de duas ou três vezes por semana. Além disso, deixe em um canto onde tenha pouco contato com quem entra, para evitar algum dano. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Minhas Plantas’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Não sabe mais o que fazer para afastar as moscas da cozinha? Saiba como resolver com 2 ingredientes

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies